Olá, andei verificando sobre o ocorrido, ja tentei varios drivers, e nada.
Se eu coloco FTDI como usb ele reconhece a porta com "4" exemplo, mais na IDE do arduino ele não carrega os dados para enviar a placa.
O Projeto esta no arduino ainda, ta funcionando, nem consigo ele comunicar com meu software via USB/SERIAL que tem uso.
Se eu colocar como driver "Arduino mega 2560" ele da erro fica uma "esclamação" de alerta no drive e não consigo o acesso...
Qual a versão do teu Arduino Mega? Se for a versão mais recente será o Arduino Mega 2560 Rev3.
Esta board em vez do FTDI usa o ATmega16U2 USB-to-TTL Serial.
Qual o teu sistema operativo? Windows 10?
Antes de ligares o Arduino, no Windows, abre o Device Manager (Gestor de dispositivos). Depois liga o Arduino ao PC com o cabo USB e verifica que novo hardware surge no Device Manager.
Coloca aqui o resultado. Menciona se surge algum erro, ou se aparece um novo porto COM virtual.
Mais vamos la, tenho ele faz 5 anos... para mais, na epoca era o Arduino Mega 2560 mesmo italy.
Mais assim, no win7, fazia tudo normal, até no win 10 tava fazendo tudo 100%
Mais essa semana eu fui alterar a programação e não subia...
Se eu coloco FTDI "USB Serial Port" ele acha porta com "COM4"
ok... Mais ele não faz upload do programa.
Eu consegui gravar o bootloader com um arduino UNO que tenho...
Mais ainda não consigo programar nada no MEGA.
Quando eu coloco Drive do Arduino mesmo seleciono Arduino Mega 2560... ele da erro de inicialização do drive ( 10 ).
Um é o ATmega2560 onde reside o bootloader que recebe o código/programa do Arduino IDE.
O outro serve para fazer a interface USB-to-TTL Serial entre o PC e o ATmega2560. As primeiras versões do Arduino Mega 2560 usavam o ATmega8U2, a versão mais recente (Rev3) usa o ATmega16U2 para fazer esta interface USB-to-TTL Serial.
O que eu faria seria o seguinte:
Primeira coisa, confirmar se surge algum porto COM no "Gerenciador de Dispositivos" do Windows 10 ao ligar o Arduino ao cabo USB. Ao ligar, geralmente o Windows produz um som indicando que um dispositivo foi conectado ao PC.
Se não surge um porto COM no "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, então é possível que o firmware do USB-to-TTL Serial (ATmega8U2 ou ATmega16U2) esteja corrompido, sendo necessário voltar a programa-lo através do conector ICSP1.
Se surge algum porto COM no "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, é bom sinal, o próximo passo será verificar se esse porto COM está a funcionar.
Para verificar se o porto COM está a funcionar podemos fazer o teste "Loop-Back" descrito nesta thread: Loop-Back Test Instructions (parece muito texto, mas este teste é fácil/rápido de realizar).
Se o teste não correr bem, pode ser necessário programar o firmware do USB-to-TTL Serial.
Se o teste correr bem o próximo passo seria voltar a programar o firmware com o bootloader no ATmega2560. Mas como isso já foi feito, não tenho mais opções. Qual o bootloader que colocaste no ATmega2560? Podes indicar o link do bootloader?
Se continuas a obter erros, coloca um screenshot com esses erros.