Dúvida pinos Ardunino

Boas,

Comprei um arduino e vário material. Ele vinha com estes pinos:

![](http://i.ebayimg.com/00/s/NjAwWDYwMA==/z/AMEAAOxygLxSVO~5/$(KGrHqZHJCoFJCPcof2hBSVO+4wJRQ~~60_57.JPG)

Se eu meter o lado longo encaixa perfeitamente, mas depois não consigo ligar os sensores através de extensões. Se eu meter o lado curto, não se segura.

Obrigado :)

o lado curto normalmente e o lado que e soldado na placa. A palavra chave aqui e soldado.

Olá Jjmaia,

Esse são os chamados PINOS MACHO, normalmente eles são utilizados em novas placas que você venha a construir que possam ser encaixadas no arduino que possuem, ao menos no caso de arduinos como o UNO e o MEGA, PINOS FEMEAS pra encaixe.

veja na imagem dessa placa (shield) o exemplo desses pinos já soldados:

Agora veja as laterais de um arduino uno como tem pinos femeas pra serem conectados

Eu concordo com o bubulindo. Se do lado do "pino curto" soldar o fio do sensor, consegue usar esses pinos. Eu tenho sempre umas barras dessas por aqui e um pouco de fio para fazer ligações de alguns shields.

Ah, ok... A questão é que a placa é fêmea, e as ligações dos sensores também. Sendo assim, não há destes pinos com comprimento grande dos 2 lados?