Olá amigos, estou desenvolvendo um projeto de um rastreador veicular. No projeito utilizo um arduino nano, um módulo sim800l e um módulo gps neo6mv2. O módulo gps está ligado no arduino no 5v, já o sim800l estou alimentando com 5v utilizando um regulador de tensão (esse sim800l consigo alimentar até com 3,7v).
Eu preciso que esse projeto fique ligado 24h. Já fiz todo o código e está funcionando (ainda tem algumas melhorias para fazer), mando uma mensagem para o número do chip e ele me retorna com a latitude e longitude.
O problema é o seguinte, inicialmente liguei todo esse projeto direto na bateria da moto (12v 5A), mas ai em cerca de 1 semana a bateria descarregou :o (eu já previa isto) e agora estou a procura de uma solução para esse problema, alguém recomenda utilizar bateria de celular (3,7v)? Estava pensando em ligar duas. Ou então utilizar umas 2 ou 3 dessas recarregáveis:
Pretendo utilizar um módulo Tp4056 para carregá-las.
O que vcs acham? Será que funcionaria 2 dessas em série? Tem uma maneira melhor de alimentar esse projeto? Precisaria de cerca de 8v no total. Claro que o objetivo sempre é gastar pouco. Obrigado!