Caros, eu tenho uma ideia de projeto em que uma das funções é enviar SMS, mas eu não gostaria de usar um SIM Card no projeto, então gostaria de saber se existe uma maneira de fazer isso sem precisar usar um SIM Card, pois pesquisei e não encontrei nada. Desde já agradeço.
BARnev89:
Caros, eu tenho uma ideia de projeto em que uma das funções é enviar SMS, mas eu não gostaria de usar um SIM Card no projeto, então gostaria de saber se existe uma maneira de fazer isso sem precisar usar um SIM Card, pois pesquisei e não encontrei nada. Desde já agradeço.
Não, não é possível. Para enviar um SMS deve ter um SIM e estar registado numa rede.
Olá.
Existem diversos serviços de envio de SMS via web, se não que utilizar um sim card, pode utilizar uma conexão com a internet e verificar algum serviço que lhe permita este envio..
Pesquise por "webservice sms"
Vc.precisará de uma shield ethernet ou wifi, e obviamente uma conexão internet disponível.
Boa sirte
martlima:
Olá.Existem diversos serviços de envio de SMS via web, se não que utilizar um sim card, pode utilizar uma conexão com a internet e verificar algum serviço que lhe permita este envio..
Pesquise por "webservice sms"
Vc.precisará de uma shield ethernet ou wifi, e obviamente uma conexão internet disponível.
Boa sirte
Também pensei nisso. No entanto, da forma que é colocada a questão, pensei numa aplicação colocada num local distante, portanto sem acesso a uma ligação de internet pelos meios convencionais (ethernet ou wi-fi). Sendo assim, a única forma que haveria de aceder à internet seria através de uma operadora de comunicações moveis e portanto utilizando um cartão SIM.