Olá,
Tenho um MEGA2560 e estou usando com um ESP8266-07 da AT-Thinker - sem problemas!
Consigo habilitar AP e STATION usando a biblioteca ITEADLIB_WEE8266 e consigo receber e enviar dados por ela. Estou usando o modo HardwareSerial.
Meus problemas começam aqui:
1- Não consigo me comunicar diretamente com o módulo usando o MEGA como Serial/USB - o que já vi que é possível em vários docs na internet.
2- Programas como TERMITE, COOLTERM e outros no máximo alcançam o ARDUINO, não chegando ao ESP-07. Ex.: se tiver um sketch no Mega, recebo os dados dele no terminal serial (do Sketch, não do ESP-07 via AT)
3- Se eu teclar qualquer comando AT nestes terminais, vejo o TX do Arduino piscar, mas não recebo nada no RX (vindo do ESP ou pelo menos deveria vir).
Importante voltar a frisar: se eu compilar meu SKETCH e rodar pelo IDE tudo funciona perfeito!
Tentei então fazer um upgrade de firmware no ESP-07. Nada!
Não consigo ver a versão dele (AT+GMR) tampouco os programas de atualização de firmware conseguem achá-lo...
O modulo funciona em 3.3V de fonte externa, assim como o TX/RX (estou usando CI4050 para manter 3.3V entre ESP e MEGA). Tanto funciona que no IDE+SKetch está tudo perfeito (menos eu conseguir mandar e receber alguns comandos AT).
Se alguem puder me ajudar agradeço.
POrque não consigo fazer os programas de Terminal e o Firmware-Updater enxergarem ele?
Eles detactam normalmente e serial correta (COM5 no meu caso), mas não passam do Arduino!
Em tempo: tenho os PDF's da Expressif e chaveei corrtamente GPIO0-GPIO2 CH-PD, etc...
E como tudo funciona no Sketch/IDE, não se trata de ligação ruim...
Frustrante.
Obrigado por qualquer dica!