Olá, pessoal.
Estou começando a usar o módulo para leitura e escrita em cartão SD. Já consegui gravar e ler mas não estou conseguindo achar na documentação como somente substituir a linha no arquivo txt. Saberiam como posso fazer isto?
Tipo, com Files.println, grava novo dado na linha abaixo dando pulos de linha, eu precisava apagar o conteúdo e regravar o novo sem precisar ficar removendo o arquivo txt, recriando ele e depois gravar no txt.
Estou montando um código para leitura de hidrômetro e a contagem dos pulsos é que vou gravar no SD. Assim, gravando tipo 52010 pulsos, na próxima gravação, queria apagar o 52010 e gravar 52500 por exemplo no mesmo arquivo sem pular linha e nem colocar ao lado.
Isso somente será possível apagando o arquivo txt e criando novamente?
Usando as tags devidas, publique seu codigo para que posamos entender melhor seu projeto e então ajuda-lo.
Informe também qual arduino e qual biblioteca voce está usando. (e o link dela).
Usando as tags devidas, publique seu codigo para que posamos entender melhor seu projeto e então ajuda-lo.
É possível gravar sempre no inicio do arquivo, sem a necessidade de deletar e criar novo arquivo.
Dessa forma não funciona. Nas pesquisas que fiz orientava-se a abrir e fechar em seguida o arquivo para limpá-lo, mas o dados anteriores não foram apagados.
Vou tentar alguma solução em código C puro, pois acho que a biblioteca não tem essa funcionalidade.
Há, só não está documentada, o que dificulta a vida de todo mundo.
ao invés de usar
myFile = SD.open(arquivoTxt, FILE_WRITE);
use
myFile = SD.open(arquivoTxt, O_RDWR);
Isso vai permitir que você sobrescreva o conteúdo. Agora, se você não quiser substituir o conteúdo todo, será necessário saber exatamente a posição do arquivo onde você quer começar a substituir o valor e o seu tamanho, o que não será tão simples dado que a quantidade de pulsos deve variar bastante.
Obrigado pela resposta.