Boa tarde !! desenvolvi a solução para localizar qualquer ESP8266 na rede wifi após ele se conectar, pois vi que existem diversos fóruns em relação a necessidade de utilização de um recurso de descoberta do IP que o ESP8266 recebe dos roteadores, independente da marca do roteador ou dos endereços diferentes atribuídos, mas gostaria de abrir este tópico com uma questão aos nobres desenvolvedores aqui inscritos: Posso disponibilizar esta solução monetizada? se alguêm tiver interesse posso fornecer atravé de contato.
Uma breve explicação da minha solução é: Ao ligar o ESP8266 ele entra no modo AP para a primeira conexão por wifi no celular ou notebook, no modo rede aberta apenas com ssid(configurável), após automaticamente abre a tela do WIFI-MANAGER, onde selecionamos a rede que será conectada e inserimos a senha da rede, até ai nenhuma novidade, mas desenvolvi um trecho de código no ESP8266 que se comunica com um aplicativo android também desenvolvido por mim e que pode ser modificado que encontra qualquer ESP8266 na rede, ou qualquer ESP, e mostra o IP encontrado e disponibiliza um botão para ao clicar direcionar para o IP encontrado, sendo assim uma das melhores soluções até hoje encontrada para solucionar e implementar dispositivos profissionais para venda ao mercado.
caso interesse deixe seu email e entrarei em contato.
Se voce o APP FING, ele identifica e informa todos IPs da sua rede wifi, inclusive os ESPxxx.
ok, obrigado mas a solução que eu desenvolvi é para uso comercial de produtos utilizando o ESP8266, que muitos inscritos aqui procuram para utilizar em seus desenvolvimentos e ttransformar em um produto profissional para venda. Mas te agradeço pela dica!!!
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.