Orientação - Lâmpadas para garagem com controladora

Olá a todos.

Preciso mudar a iluminação da garagem da minha casa. As necessidades são:

1- 6 lâmpadas (9 á 14w)

2- Ajuste de intensidade (0 á 100%)

3- 1 botão (com função ajustável)

4- Ajuste via software

O objetivo é ter uma iluminação que liga a partir do horário “X” e desliga no horário “Y”, que decai a iluminação ao longo da noite até “Z%”, que ao pressionar 1 botão a iluminação vá para “A%” por “B” segundos.

Estou com dificuldade, pois tudo fica na área externa, exposto a sol e chuva (as vezes intensa). Tem fiação disponível para 127v (para todas as 6 lâmpadas), e 1 caixa 4x2.

Alguém poderia fornecer uma sugestão/orientação?

Desde já, fico agradecido.

Olá!
Antes de mais nada, vale dizer que Arduinos com circuitos de corrente alternada não é bem a minha praia.

Pelo que eu andei vendo, os dimmers mais simples - que podem ser controlados com Arduino - funcionam apenas em lâmpadas incandescentes. Mas pela sua descrição, você parece estar usando lâmpadas de LED.

Os dimmers que eu achei que funcionam com LEDs, não permitem integração com Arduino. E os equipamentos que eu achei que funcionam com automação, não fazem a dimmerização.

Em resumo, eu não achei solução que preencha todos os seus requisitos.

Infelizmente, pouca gente tem respondido aqui na Seção Português do Forum. Então pode ser que você tenha mais ajuda se postar em inglês na seção internacional.

OLá, Tiago!

Aqui eu sou o Dilberto, mas no LdG era o D. T. Ribeiro :slight_smile:

Velho companheiro de guerra do LdG! ( O velho aqui, no caso, sou eu! )

Já experimentaste procurar por equipamentos com protocolo DALI na WEB?

Abração!