Bom dia/tarde/noite pessoa, tudo bem?
Estou utilizando um acelerometro que está conectado ao arduino pelas portas SCL e SDA. Porém, gostaria de comunicar o arduino com uma Raspberry, e os tutoriais que encontro fazem essa comunicação por essas portas, ja utilizadas pelo acelerometro.
Vocês tem alguma dica pra contornar essas situação? É possível redefinir algum outro pino pra que eu possa enviar dados do Arduino para a rasp?
Desde ja agradeço vocês! 
O barramento i2c permite a utilização de 127 aparelhos a comunicar através dos mesmos dois pinos...
Se preferires algo diferente, podes sempre utilizar a porta série ou SPI.
Obrigado pela resposta amigo.
Então, o meu projeto é de uma coisa compacta, estou desenvolvendo um protótipo, aí um barramento não caberia no tamanho que desejo.
Existe alguma forma de utilizar os outros pinos que tenho, pra fazer essa comunicação em i2C?
Dois fios não cabem? Não estamos a falar de distribuição de potência com barramentos de 100mm2...
Entendi errado amigo, desculpe. Você quis dizer que os pinos SCL e SDA permitem conectar a 127 aparelhos, né?
Se for isso, minha dúvida se enquadra em como faço pra conectar um Acelerometro e um sensor de temperatura a esses dois pinos ao mesmo tempo.
Eu precisaria que cada pino desses receba informação dos dois dispositivos externos. Você sabe como faço? Eu tenho que usar um multiplexador? Ou tem uma forma de usar direto só os pinos do arduino mesmo?
Vou dar uma estudada nisso amigo, muito obrigado!