Problema com dfPlayer mini e Esp32

Estou com dificuldades de fazer tocar um áudio do cartão memória através dfPlayer e esp32, aparentemente todas conexões estão certas e o código também, mas sem sucesso. Estou a biblioteca DFRobotDFPlayerMini, preciso da vossa ajuda, por favor. Aqui está o código estou a usar.

#include "SoftwareSerial.h"
#include "DFRobotDFPlayerMini.h"

int Player_state = 13;

// Use pins 2 and 3 to communicate with DFPlayer Mini
static const uint8_t PIN_MP3_TX = 27; // Connects to module's RX
static const uint8_t PIN_MP3_RX = 26; // Connects to module's TX
SoftwareSerial softwareSerial(PIN_MP3_RX, PIN_MP3_TX);

// Create the Player object
DFRobotDFPlayerMini player;

void setup() {
pinMode(Player_state, INPUT_PULLUP);

// Init USB serial port for debugging
Serial.begin(9600);
// Init serial port for DFPlayer Mini
softwareSerial.begin(9600);

// Start communication with DFPlayer Mini
if (player.begin(softwareSerial)) {
Serial.println("OK");

// Set volume to maximum (0 to 30).
player.volume(30);
// Play the first MP3 file on the SD card
player.play(1);

} else {
Serial.println("Connecting to DFPlayer Mini failed!");
}
}

void loop() {

if (digitalRead(Player_state) == LOW)
{
Serial.println("audio is playing");
}
else
{
Serial.println("audio is not playing");
}

}

Você parece ter usado esse exemplo como base para seu setup. Em caso afirmativo, observe que seus pinos RX e TX estão invertidos em relação ao programa original. Lá o pino 27 é o RX e o 26 é o TX.

No seu primeiro post eu esqueci de citar, mas nós costumamos recomendar a quem posta pela primeira vez que dê uma lida no tópico Como Obter o Melhor desse Fórum. Lá tem uma série de dicas interessantes sobre as informações que são necessárias para que as pessoas te ajudem de forma eficiente e como fornecer essas informações. São cinco minutos de leitura que vão te poupar muitos minutos em próximos posts!

Uma dessas dicas é como postar seu código corretamente. Do jeito que ele está (sem indentação e sem formatação) dificulta muito a leitura e a identificação dos erros mais comuns.

Uma dica a mais: a depender do modelo do seu ESP32, ele pode ter mais do que uma porta Serial nativa. Se for o caso, é melhor usar uma das portas hardware da placa do que criar uma porta virtual usando a biblioteca SoftwareSerial.