Oi,
Estou trabalhando em um projeto de carro controlado por um aplicativo, este aplicativo se comunica com o Arduino através do módulo HC-05 e também uso o módulo ponte-H L298N para controlar um motor DC. Fiz um sketch e tudo funcionou sem problemas na Arduino Uno, no entanto, na Arduino Mega não consigo fazer os motores funcionarem.
Como o mesmo sketch funcionou com a Uno e não com a Mega, acho que o problema não está no sketch, mas por via das dúvidas o esboço estará no final do post. Tive o cuidado de fazer as conexões de pinos na Mega, como fiz na Uno. Testei todos os pinos TX e RX que o Mega possui (0-1, 14-15, 16-17, 18-19) e tentei diferentes taxas de transmissão (baud-rate) no sketch.
Quando conecto o app à Mega, o LED azul do HC-05 pisca mais lentamente, indicando que ele foi conectado ao celular. O LED da Mega conectado ao pino TX pisca em uma determinada ordem e também pisca quando eu ativo qualquer botão que eu criei no app (talvez eu tente fazer um vídeo e postar o link se isso ajudar a entender melhor o que eu quis dizer).
Minha pergunta é: onde está o provavelmente está o problema? Seria na Mega, no app ou no módulo HC-05? No caso dos testes que fiz alterando a taxa de transmissão (baud-rate), devo entrar no modo AT do módulo HC-05 e mudar por lá ou a alteração no esboço é suficiente?
Posso postar os arquivos da biblioteca que o aplicativo usa, não sei o que todos os comandos fazem, mas pelo que pesquisei, tudo está correto.
Materiais utilizados:
- Arduino Mega 2560
- módulo HC-05
- Ponte - H L298N
- App -> Virtuino
- SO -> Android
Edit: o esboço é muito longo e excede o máximo de caracteres da postagem
Edit2: Anexei o arquivo .ino e uma imagem da Arduino Uno em que o sketch funcionou.
Teste_Main_Uno.ino (11.3 KB)