Problemas na led

Comprei um kit de robótica da eletrogate e não sei por que, mas a led não funciona nem no arduino nem na protoboard, mas quando testo com o multímetro dá certo. Alguém sabe qual é o problema?

"Electrogate" A ortografia conta.

Qual kit?

Eu estou com um chaveiro que vem no Kit. Está escrito eletrogate mesmo. Pesquisei e electrogate não existe. E foi o kit Arduino Robótica, desse link aqui: Kit Arduino Robótica - Eletrogate - 12 anos!

1 Like

Quando você usa apenas o Arduino e o cabo USB, qual LED não está funcionando? Você pode mostrar uma foto? Além disso, poste o código que você está usando para acender o LED.

Você já executou 'blink.ino'¿

Eu já descobri qual foi o problema, obrigada pela ajuda. A internet caiu aqui em casa e só pude responder agora.

Deixe-nos saber sua solução. Obrigado.

Comprei outro arduino numa loja em uma outra cidade. E descobri que os pinos digitais do outro arduino não estavam funcionando. Agora está tudo certo

Kamile, não sei se entendi, o que não esta funcionando são leds, ou alguma placa tipo shield a ser plugada no arduino que tem leds. Bem, se for para testar leds individuais, você precisará apenas de um resistor de 500r e uma fonte de alimentação de celular( que em geral é 5v) ou uma bateria tipo pilha, daquelas quadradas e 9v. Dai você coloca o resistor em um dos terminais do LED e topa a perna maior que em geral é o positivo no lado positivo da bateria, e o negativo no negativo da bateria, e vê se o led acende, se acender ele esta bom, senão tá queimado.

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.