Cara, pensando de uma forma bem simples, com 1 transmissor e varios receptores, daria sim para fazer o que você quer, basta saber se existem codificadores/decodificadores com mais combinações, ou então pode usar portas logicas para combinar as saidas, e as entradas faria o serviço com 1 arduino!
rodolfovieira:
Pretendo comunicar em partes diferentes da casa com o arduino via RF.
Defina comunicar, você pretende controlar tomadas ou enviar dados para diferentes pontos da casa?
A comunicação seria bidirecional <> ou apenas unidirecional(master - slave)?
Quanto seria barato?
Esse aqui pode controlar 8 dispositivos, possue um PIC que aprende codigo, agora será que o protocolo é suportado pelas bibliotecas do arduino?
Então quando vi algumas perguntas do Rodolfo me ofereci para ajudar, não consegui criar um projeto com as melhores peças porém fiz um artigo que dá toda a estrutura para conseguir montar peças similares.
Espero que gostem e caso tenham alguma observação ou correção por favor comente porque também estou aprendendo e até conseguir montar tudo fiquei horas achando que resistores influenciavam na distancia, tive problema até com luminosidade . na hora de acionar o relê.
Este projecto do tonny, tem todo o merito dele..
Apos com estudo, e algumas trocas de email conseguio resolver o que eu queria...
Tive em contacto com muitos membros do brasil até reunir alguma informacao, o tonny fez o favor de montar todo o circuito e esta a funcionar como se esperava.
So falta chegar os meus componentes para por maos a obra.
Ps: Agora pretendesse arranjar forma para adaptar algo bidirecional a este projecto.