Sou muito leigo no arduino (e qualquer outro microcontrolador)...
Estou tendo muito ruído nas leituras dos pinos e me disseram para fazer um debounce que ajudaria a diminuir..
Mas estou tendo uma dúvida no que diz respeito ao "debounce_interval":
Bounce(byte pin,unsigned long debounce_interval)
Esse é o tempo mínimo que o pino tem que ficar no estado para que ele mude?
O que eu realmente preciso é que o meu sketch verifique se os pinos digitais do 22 ao 53 não estão alterando o estado por ser apenas um ruído...
Alguém tem alguma dica?
Obs: Tentei fazer uma busca no fórum e não achei nenhuma forma de fazer uma busca avançada não sei se eu que não achei ou não tem mesmo...
Acho que entendi sua dúvida amigo, mas o que exatamente tem ligado nestes pinos? Se tiver resistores pull-up ou pull-down adequados dificilmente terá problemas com ruídos, mesmo em ambientes mais agressivos e fontes ruins
Eu aponto para esse "ruido" que tu estas a ter ser o pino a flutuar.Ativa os pull-Ups internos e veras que isso fica logo diferente
Para activar os pull-Ups internos basta escrever o valor logico Alto no pino mesmo ele sendo uma entrada
Algo assim:
Quando você usa o pull up, o status da tua porta será HIGH e se você conectar a porta ao ground o status será LOW:
aqui vai um exemplo mais completo: http://arduino.cc/en/Tutorial/InputPullupSerial
Pessoal, percebi o que eu estava fazendo errado...
Estava ligando os pull ups nos LEDS em vez de ligar nas entradas...
Tudo pq eu troquei as variáveis e só fui perceber depois de recomeçar o sketch hehe
MAAAS ainda estou na dúvida, o 'debounce_interval' , no Bounce(byte pin,unsigned long debounce_interval)
O que é? Alguém pode me explicar?
É o tempo que ele tem que esperar, por exemplo, para não fazer diversas vezes uma função de um botão?