Bom dia pessoal, sou novo na área de desenvolvimento android, gostaria de esclarecer algumas dúvidas se possível!
1°- Estou querendo comprar um arduíno USB e ligar no mesmo um LED, gostaria de saber se é possível executar o arduíno
através de aplicação android?
obs: Já sei criar o código para acender o led no arduíno.
O arduino já traz um led lá ligado, pelo que escusas de fazer a parte do hardware... LOL
Relativamente ao Android... Antes de mais, creio que terás de alimentar o arduino com uma fonte externa porque não vejo um telemóvel a ter potência para alimentar o Arduino (ou que seja algo que queiras fazer, pelo menos). Depois, o Arduino apesar de ter uma porta USB, não é propriamente USB... Ele funciona com porta série e existe um chip (FTDI) entre o processador do Arduino e a porta USB.
Logo, creio que terás de estudar se consegues emular uma porta série no Android e tentar instalar (ou escrever os teus drivers) para comunicares com a porta do Arduino...
Podes sempre ver como é que o chip da FTDI faz a translacão entre os sinais USB e os sinais da porta série do Arduino.
Creio que foi isto que referias...
Se pretendes fazer uma espécie de simulador para Android do Arduino, creio que será uma dor de cabeca e peras porque ou só utilizas os objectos das librarias do Arduino, ou então, tens de aprender os microcontroladores ATmega duma ponta à outra.
Muito Obrigado, e se eu usar um shield ethernet, precisarei apenas enviar uma requisição para o Ip da placa arduino? existe alguma forma de colocar o IP dentro da placa arduino, conforme a requisição mandada para o IP ele ativa a placa..é possível isso?
Ou algum tipo de auth? Envia, autoriza...ele funciona tal....
A primeira vai ter q ler datasheet p/ porra, colocar o CI da eth e o AVR em modo sleep nao eh tao trivial...
E a segunda é mais fácil...em plain text. Nao sei se a lib eth aceita algum tipo de encrypt....