Arduino + Android Enviar e receber dados

Boa tarde,

estou a fazer um projecto em que tenho que ler sensores no arduino e tenho que enviar os dados para um programa android (desenvolvido no MIT app inventor) através de um módulo bluetooth. Tenho também que enviar dados do android para o arduino (parametros minimos e maximos de temperatura por exemplo). acontece que não estou a conseguir enviar nem receber nada de jeito.

Alterei os meus programas de modo a testar o básico (enviar ou receber só um caracter) mas nem isso deu certo.

Aqui fica o exemplo de como estou a receber os dados no arduino e imprimir para a consola:

if(Serial.available())
      {
          char rec=Serial.read();
          Serial.println(rec);
    }
 else Serial.println("nao disponivel");

e no MIT:

O que recebo na consola:

esses caracteres aí no meio apareceram só carregando uma vez no botão.

Alguma ajuda? :s

As imagens não abriram.

Não faco ideia como ligaste o módulo bluetooth ao Arduino, mas duvido que tenha sido pela porta série... se foi, ela pode estar a dar conflito com o teu chip de conversão USB - Serial.
Também não consigo imaginar como configuraste o módulo bluetooth ou se o Arduino e o Android emparelharam, etc, etc...

Verdade seja dita a única coisa com que te posso ajudar é aconselhar-te a dares mais informacão se pretendes obter alguma ajuda.

Já editei o tópico, espero que agora seja possivel ver as imagens.

Liguei o módulo bluetooth através das portas RX TX. Penso que a conexão bluetooth é feita pois o módulo tem um LED que indica que a conexão foi feita.

Penso que a conexão bluetooth é feita pois o módulo tem um LED que indica que a conexão foi feita.

No android tem de ser feito o emparelhamento com o teu Bluetooth.Se isso nao esta implementado na tua app nao vais conseguir mandar nada para ele(como é que a app sabe que esse Bluetooth existe ou esta autorizado para tal ...?)
Para veres melhor isso espreita isto:
http://codeinfected.com/blog/2013/07/bluedruino-android-e-arduino/
https://play.google.com/store/apps/details?id=mangar.bluedruino
Podes pegar na app do autor (saca no market) e depois alteras para o teu codigo.Basicamente na app do autor ao carregar num botao manda um caracter para o bluethooth emparelhado.Com isto podes testar o teu hardware e parte do teu codigo do lado do arduino.Quando tiveres um led a piscar via app + arduino depois tentar o mesmo via App Inventor.