Olá. Estou com um projeto para criar um "Trike", que é um triciclo, e eu estou pensando em "Motorizar" ele.
Minhas dúvidas são as seguintes : Eu iria precisar de que motor para fazer andar para ser ligado no Arduino ?
Ps : Peso 60 Kg. Fora o peso do "Trike".
Ainda não terminei o projeto, porém vai ficar um pouco parecido com esse :
Eu diria que não vai ficar nada parecido com esse... Adicionar o motor, mais os controlos e baterias e o teu triciclo vai ficar bastante diferente.
Já agora, o Arduino não consegue lidar directamente com qualquer motor e para controlar algo que consiga puxar esse peso todo vais precisar de electrónica de potência a sério.
É por que eu sou novo nessa área ainda, tipo, eu já estava antes com meu projeto do Trike. Só que meu Professor de Arduino disse que é possível colocar um arduino ligado a um motor e pode dar certo deixar ele "Motorizado", só que ele disse que não sabe muito sobre como resolver essa questão, por que a área dele é mexer com Leds e Robótica mesmo.
Aí eu fiquei interessado em Motorizar ele com essa ideia de Arduino :-\
Acho que os professores de Arduino percebem é de leds... não estou a ver alguém que percebe de robótica não saber como ligar um motor a um microcontrolador.