arduino don't send voltage

Forgive my english..
I never used arduino before, i bought 2 arduinos uno, and i am trying power on a led, thats my code:
byte LED = 13;

void setup() {
pinMode(LED, OUTPUT);
pinMode(LED_BUILTIN, OUTPUT);
}

void loop() {
digitalWrite(LED, HIGH);
digitalWrite(LED_BUILTIN, HIGH);
delay(500);
digitalWrite(LED, LOW);
digitalWrite(LED_BUILTIN, LOW);
delay(100);
}

the LED_BUILTIN worked as expected, but pin 13 don't power on my led, i turned on the gnd on arduino, and positive on a resistor and on pin 13 (I try on pin 5v too and don't worked too).

If I touch with my finger on the wire that is connected on resistor with my foot on floor, the led power on normally, but when i connect the wire on arduino (5v or pin13) don't work.

it's like my arduino don't send eletricity,

another curious is, if I toutch with my finger on resistor the led power on, but if i touch when the wire is connected on arduino the led not power on.

Aqui podes falar Português.

O pino 13 é o pino LED_BUILTIN.

Explica o que pretendes fazer.

Obg.
Eu to tentando apenas ligar meu primeiro led, eu liguei o negativo no gnd, positivo no resistor e o resistor num fio na saída 5v do arduino, mas o led n acende (acredito q ligando no 5v nem precise de programação), mas se eu ao inves de ligar o fio no 5v do arduino eu encostar nele com meu pe no chao ele acente (o que me faz crer q meu circuito ta certo e a saida 5v n está me enviando energia), testei em 2 arduinos e tive o mesmo resultado

Acho que tens de explicar melhor como tens tudo ligado. Tens um desenho ou esquema?

exatamente assim, Circuit design aula | Tinkercad acredito que pra isso funcionar independe do código ja que esta ligado na entrada 5v, e eu testei cm 2 arduinos e em nenhum acendeu, eu to ligando o arduino no meu pc pelo usb, o sistema é linux, n sei se isso influencia

Rafael, confere o valor do seus resistor se o código de cores bate com o que você mandou no tinkercad. Geralmente resistência abaixo de 500 Ohms está de bom tamanho, na maioria das vezes é usado um de 330 ou 270 Ohms. O resistor limita a corrente que passa do 5V (vcc) para o GND, de forma que você não tenha um curto e acabe queimando a porta ou o chip. Se o resistor for muito grande, a limitação de corrente pode ser grande e acaba não sendo o suficiente para acender o LED.

Corrente recomendada para os tipos de LEDs.
LED de 3mm difuso, use corrente entre 4mA a 7mA.
LED de 5mm difuso, use corrente entre 5mA a 10mA.
LED de 5mm de alto brilho (normalmente são os tipo "cristal") use corrente entre 10mA a 15mA.

Então faz a conta com o resistor que você tem ai se é o suficiente, 5V/RES<Corrente_Led.

@EDIT:
Dei uma conferida e o resistor que você ta usando é MARROM - PRETO - VERMELHO - DOURADO, no caso ele tem 1k Ohm +-5%, então é demasiadamente grande para a sua aplicação. Se tiver mais de um, coloque-os em paralelo, assim você reduz a resistência equivalente.

beleza, tenho 5 resistores diferentes, testei com os 5 e nenhum funcionou, porem nenhum é igual ao do tinkercad, vou providenciar um igual ao de lá e retorno aqui pra falar o resultado, porém acredito q n seja o resistor pelos seguintes
motivos.

• os resistores e os leds vieram em um kit (comprei todos juntos pela internet). segue o link do kit https://www.arducore.com.br/kit-de-arduino-do-curso acredito q eles n enviariam 5 tipos de resistores e nenhum compativel com os leds do mesmo kit

• se eu com meu pé no chão encostar no fio que ficar na entrada 5v do arduino o led acende (então quando há energia ele passa pelo resistor e acende o led). isso me faz acreditar que a própria placa do arduino n está me enviando energia pra acender o led.

tentei na porta 5v, tb programei nas saidas digitais pra ligar o led, mas parece q meu arduino n envia energia pra as portas.

tb testei isso tudo em 2 arduinos diferentes pra eliminar a possibilidade do arduino estar com defeito, tenho considerado a possibilidade de comprar um multímetro pra checar a saída de energia, caso meu multímetro me diga q n está vindo energia do meu arduino qual seria meu próximo passo?

Obg pela atenção galera.

2 arduinos diferentes pra eliminar a possibilidade do arduino estar com defeito, tenho considerado a possibilidade de comprar um multímetro Baixar video TikTok sem marca d'água com o TikTok downloader pra checar a saída de energia, caso meu multímetro me diga q n está vindo energia do meu arduino qual seria meu próximo passo

danielsv2021:
2 arduinos diferentes pra eliminar a possibilidade do arduino estar com defeito, tenho considerado a possibilidade de comprar um multímetro Baixar video TikTok sem marca d'água com o TikTok downloader pra checar a saída de energia, caso meu multímetro me diga q n está vindo energia do meu arduino qual seria meu próximo passo

Oi amigo! Poderia sanar algumas dúvidas?
01 - Quando você conecta o arduino na porta USB os led's RxTx piscam?
02- você ligou o led da forma correta? Anodo no positivo e catodo no negativo?
03 - Seu resistor é com um valor alto assim mesmo?

rafael_ferreira2000:
beleza, tenho 5 resistores diferentes, testei com os 5 e nenhum funcionou, porem nenhum é igual ao do tinkercad, vou providenciar um igual ao de lá e retorno aqui pra falar o resultado, porém acredito q n seja o resistor pelos seguintes
motivos.

Acho difícil que o problema seja com o Arduino, ainda mais que você testou com dois. Como o u/tecdiego falou, confere a posição do anoto/catodo do diodo. Além disso, ao invés de testar resistores aleatoriamente, confira o código de cores e saiba o valor de fato da resistência, este que também pode ser medido com um multímetro, e verifique na relação de valores que eu passei anteriormente.

Por fim, cuidado ao testar diferentes combinações e uma delas ser sem um resistor Dessa forma você pode acabar queimando uma porta do Arduino.

This topic was automatically closed 120 days after the last reply. New replies are no longer allowed.