Amigos bom dia,
estou desenvolvendo um projeto de monitoramento de maquinas e equipamentos.O Arduino me parece ser uma boa alternativa para a conexão de sensores e medidores diversos. Mas tenho as seguintes duvidas.
Existe alguma versão que tenha Built in a porta Ethernet para programação / comunicação.
Alguém possui algum esquema para desenvolvimento do Arduino com a Porta Ethernet (Hardware) ao invés de se utilziar USB / SERIAL que seja preferenciamente OPEN.
Vou precisar de aproximadamente uns 20 Arduinos no final do projeto.O que é mais recomendável, montar (possuo laboratoio) ou comprar ? Como e a aquisicao de componentes no Brasil em escala maior ?
Se a unica opção para a comunicação Ethernet é a utilização de Shields, qual o mais estável e confiável ?
Relação de Custo alguém tem algo a me falar ?
Existe fornecedor de Shield Ethernet Nacional ?
Posso utilizar Shield Ethernet com Arduino na versão original cujo esquema encontra-se disponível no site do ARDUINO?
Existe em MG algum grupo de usuário ou grupo para tratar de projetos ou assuntos relacionados ao Arduino ?Qual o grupo mais ativo ou populoso nacional existente ?
E eventos em MG existe previsão ou algém tem conhecimento de possivel realização ?
Amigos, a questões são essas, obrigado a todos e antecipadamente obrigado a todos que de alguma forma puderem me ajudar.O Projeto a ser desenvolvido é para final de Curso (TCC) de monitormanto de maquinas com o SCADA.
Thiago.