Olá pessoal, sou novato em programação com arduino e precisava de uma ajudinha.
Estou com um projeto didático no qual tenho que mostrar a velocidade média de um carrinho num LCD 16x2, estou utilizando dois sensores ultrassônicos, Preciso mostrar a velocidade média do carrinho depois que ele passar pelos dois sensores. E nesse passo estou perdido. Acredito que seja algo simples, como armazenar os valores criados na variável que já está mostrando a velocidade, somar e depois dividir, porém não sei como fazer isso.
A sua pergunta é tão vaga e desprovida de informações para que possamos ajuda-lo,
que eu não tenho a minima noção da sua dificuldade, de que equipamento está usando.
Veja, eu poderia responder assim:
O meu médico mediu a velocidade do meu sangue nas minhas artérias usando ultrasom.
É isto que voce gostaria de receber de resposta?
Se quiser pagar para alguém projetar para você, recomendo que peça a algum moderador para mudar seu tópico para:
[quote="roboticasee, post:1, topic:1087415, full:true"]
Olá pessoal, sou novato em programação com arduino e precisava de uma ajudinha.
Estou com um projeto didático no qual tenho que mostrar a velocidade média de um carrinho num LCD 16x2, estou utilizando dois sensores ultrassônicos, Preciso mostrar a velocidade média do carrinho depois que ele passar pelos dois sensores. E nesse passo estou perdido. Acredito que seja algo simples, como armazenar os valores criados na variável que já está mostrando a velocidade, somar e depois dividir, porém não sei como fazer isso.
A observação feita pelo @ruilviana vem no sentido de que, para ajudá-lo, precisamos de detalhes sobre o seu projeto. Veja:
Que variável? Você não mostrou o código que está usando...
O @FernandoGarcia te mostrou um caso um pouco diferente, mas de onde ideias poderiam ser retiradas.
Quando o carrinho passar pelo primeiro sensor, você pode disparar um "cronômetro" usando a função millis(). Quando ele passar pelo outro sensor, você para o cronômetro, converte o tempo para a unidade que quiser e joga na fórmula Vm=Dist/tempo. Naturalmente você precisa posicionar os dois sensores a uma distância que você conheça.
last year I helped a friend with a project that measured the speed of spheres.
It's in Portuguese, but nothing that a click on the goolge option
"translate to....." does not resolve
void setup() {
Serial.begin(9600); //inicia a porta serial
pinMode(trig1, OUTPUT); // define o pino 2 como saida (envia)
pinMode(echo1, INPUT); // define o pino 3 como entrada (recebe)
pinMode(trig2, OUTPUT); // define o pino 4 como saida (envia)
pinMode(echo2, INPUT); // define o pino 5 como entrada (recebe)
}
void loop() {
//seta o pino 2 com um pulso baixo "LOW" ou desligado ou ainda 0
// digitalWrite(trig1, LOW);
// delay de 10 microssegundos
//delayMicroseconds(10);
//seta o pino 2 com pulso alto "HIGH" ou ligado ou ainda 1
//digitalWrite(trig1, HIGH);
//delay de 100 microssegundos
//delayMicroseconds(100);
//seta o pino 2 com pulso baixo novamente
//digitalWrite(trig1, LOW);
//seta o pino 4 com um pulso baixo "LOW" ou desligado ou ainda 0
// digitalWrite(trig2, LOW);
// delay de 10 microssegundos
//delayMicroseconds(10);
//seta o pino 4 com pulso alto "HIGH" ou ligado ou ainda 1
//digitalWrite(trig2, HIGH);
//delay de 100 microssegundos
//delayMicroseconds(100);
//seta o pino 4 com pulso baixo novamente
//digitalWrite(trig2, LOW);
Estou utilizando esse código acima, mas na hora de copilar, ele apresenta erro. a mensagem de erro é a seguinte: class Ultrasonic' has no member named 'Ranging'
Não consigo resolver esse erro