Olá pessoal, sou novato em programação com arduino e precisava de uma ajudinha.
Estou com um projeto didático no qual tenho que mostrar a velocidade média de um carrinho num LCD 16x2, estou utilizando dois sensores ultrassônicos, Preciso mostrar a velocidade média do carrinho depois que ele passar pelos dois sensores. E nesse passo estou perdido. Acredito que seja algo simples, como armazenar os valores criados na variável que já está mostrando a velocidade, somar e depois dividir, porém não sei como fazer isso.
A sua pergunta é tão vaga e desprovida de informações para que possamos ajuda-lo,
que eu não tenho a minima noção da sua dificuldade, de que equipamento está usando.
Veja, eu poderia responder assim:
O meu médico mediu a velocidade do meu sangue nas minhas artérias usando ultrasom.
É isto que voce gostaria de receber de resposta?
Se quiser pagar para alguém projetar para você, recomendo que peça a algum moderador para mudar seu tópico para:
[quote="roboticasee, post:1, topic:1087415, full:true"]
Olá pessoal, sou novato em programação com arduino e precisava de uma ajudinha.
Estou com um projeto didático no qual tenho que mostrar a velocidade média de um carrinho num LCD 16x2, estou utilizando dois sensores ultrassônicos, Preciso mostrar a velocidade média do carrinho depois que ele passar pelos dois sensores. E nesse passo estou perdido. Acredito que seja algo simples, como armazenar os valores criados na variável que já está mostrando a velocidade, somar e depois dividir, porém não sei como fazer isso.
A observação feita pelo @ruilviana vem no sentido de que, para ajudá-lo, precisamos de detalhes sobre o seu projeto. Veja:
Que variável? Você não mostrou o código que está usando...
O @FernandoGarcia te mostrou um caso um pouco diferente, mas de onde ideias poderiam ser retiradas.