Como conectar LED WS2811 12V ao Arduino Nano

Olá pessoal, preciso fazer um projeto com Arduino e quero fazer uma fita de LED que liga e desliga com a música, mas não faço a menor ideia de como ligar a fita de LED(12V) no Arduino(5V) já que ambos tem voltagens diferentes. Alguém poderia me dizer como faço isso? Indicar algum tutorial (já procurei e só acho fitas WS2811 de 5V nos tutoriais)?

Desde já agradeço.

Olá amigo.

Ainda bem que vc não achou fitas led de 5V, pois as portas do microcontrolador não são desenhadas para fornecer potência!

Existem caminhos diferentes que vc pode adotar, mas acho que o mais fácil seria utilizar um relé.. o relé funciona de forma simples, quando vc coloca 5V nele uma bobina é acionada e fecha um contato, como se fosse um interruptor, então o que vc tem que fazer é mandar o Arduino ligar e desligar o interruptor.

O Relé vai comandar o que vc quiser. Pode ser 12V, pode ser 127Vac. Tudo depende do que vc deseja, óbviamente vc tem que ler as especificações do relé que irá utilizar. E se for utilizar 12V, não esqueça que precisará de uma fonte de alimentação fornecendo estes 12v.

O problema dos relés é que não são tão rápidos, imagino que uns 10ms para acionar. Se isto for problema, terá que utilizar transistores...

Aqui tem um exemplo

Boa sorte...