Meu arduino esta apresentando este erro durante a compilando, aguem pode me ajuda a resolver este erro. Grato.
Arduino: 1.8.3 (Windows 10), Placa:"Arduino/Genuino Uno"
Error running c:\users\administrator\appdata\local\arduino15\packages\arduino\tools\avr-gcc\4.9.2-atmel3.5.4-arduino2\bin../lib/gcc/avr/4.9.2/../../../../avr/bin/ar.exe: CreateProcess
exit status 1
Erro compilando para a placa Arduino/Genuino Uno
Este relatório teria mais informações com
"Mostrar a saida detalhada durante a compilação"
opção pode ser ativada em "Arquivo -> Preferências"
Tenta instalar novamente a IDE.
Ola!
Ja executei este procedimento mais continua a mesma coisa com a mesma mensagem.
O erro aparenta ser algo com o gcc.Tens mais algum gcc instalado ou outra ferramenta de programacao tipo avrstudio?
Tenta em outro pc ...
Já fizeste isto:
?
Outra coisa a ter em conta é que esse Arduino está instalado dentro da pasta do administrador... o Windows 10, tanto quanto sei, não é dado a deixar a malta ser administrador. Não terás instalado o Arduino como administrador e estás a tentar correr isso como um utilizador normal?
Também estou com o mesmo problema.
Arduino: 1.8.3 (Windows 10), Placa:"Arduino/Genuino Uno"
Error running c:\users\felip\appdata\local\arduino15\packages\arduino\tools\avr-gcc\4.9.2-atmel3.5.4-arduino2\bin../lib/gcc/avr/4.9.2/../../../../avr/bin/ar.exe: CreateProcess
exit status 1
Erro compilando para a placa Arduino/Genuino Uno
Este relatório teria mais informações com
Boa noite!
Gente descobrir o erro e a pasta AVRSTUDIO que esta corrompendo a copilação para o Arduino. A solução e apagar esta pasta e reiniciar o computador ou Notbook que foi o meu caso.
Basta apagar esta pasta ARDUINO15.
Obrigado aos amigos Bubulindo e Hugo007 pelo apoio e pelas dicas.
Qualquer duvida conte comigo gente.
Olá.
Sou iniciante na plataforma arduino.
Encontro estes erros, os quais não me permitem visualizar nada, nem sei se está a acessível o programa....
A mensagem que vejo é a seguinte:
Arduino: 1.8.5 (Windows 7), Placa:"Arduino/Genuino Mega or Mega 2560, ATmega2560 (Mega 2560)"
C:\Users\User\Documents\Arduino\sketch_apr07a\sketch_apr07a.ino:2:25: fatal error: LCD4Bit_mod.h: No such file or directory
#include <LCD4Bit_mod.h>
^
compilation terminated.
exit status 1
Erro ao compilar para a placa Arduino/Genuino Mega or Mega 2560.
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a
Este relatório teria mais informação com a
opção «Mostrar mensagens detalhadas durante a
compilação» seleccionada nas Preferências.
Por favor ajudem-me caso contrario desisto pois o tempo é escasso.
Obrigado
paulo6406:
Olá.
Sou iniciante na plataforma arduino.
Encontro estes erros, os quais não me permitem visualizar nada, nem sei se está a acessível o programa....
A mensagem que vejo é a seguinte:
Arduino: 1.8.5 (Windows 7), Placa:"Arduino/Genuino Mega or Mega 2560, ATmega2560 (Mega 2560)"
C:\Users\User\Documents\Arduino\sketch_apr07a\sketch_apr07a.ino:2:25: fatal error: LCD4Bit_mod.h: No such file or directory
#include <LCD4Bit_mod.h>
^
compilation terminated.
exit status 1
Erro ao compilar para a placa Arduino/Genuino Mega or Mega 2560.
Este relatório teria mais informação com a
opção «Mostrar mensagens detalhadas durante a
compilação» seleccionada nas Preferências.
Por favor ajudem-me caso contrario desisto pois o tempo é escasso.
Obrigado
O problema é que o programa que está a tentar compilar precisa da biblioteca "LCD4Bit_mod.h" instalada. Veja este link onde tem instruções para a instalação dessa biblioteca.
sou inciante com arduino.
fui compilar o exemplo blink do IDE(versão 1.8.5) no meu arduino, estou com windows 7 e ele ta dando o seguinte erro:
processing.app.debug.RunnerException
at cc.arduino.Compiler.callArduinoBuilder(Compiler.java:317)
at cc.arduino.Compiler.loadPreferences(Compiler.java:216)
at cc.arduino.Compiler.build(Compiler.java:175)
at processing.app.SketchController.build(SketchController.java:647)
at processing.app.SketchController.exportApplet(SketchController.java:672)
at processing.app.Editor$DefaultExportHandler.run(Editor.java:2168)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)
Caused by: java.io.IOException: Cannot run program "C:\Program Files (x86)\Arduino\arduino-builder": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:1048)
at processing.app.helpers.ProcessUtils.exec(ProcessUtils.java:26)
at cc.arduino.Compiler.callArduinoBuilder(Compiler.java:297)
... 6 more
Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
at java.lang.ProcessImpl.(ProcessImpl.java:386)
at java.lang.ProcessImpl.start(ProcessImpl.java:137)
at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:1029)
... 8 more
se alguém puder me ajudar agradeço.
Fala pessoal, eu tive esse problema neste instante. Bom para mim esse problema foi relacionado a algumas bibliotecas que eu não estava usando, sem entender o que está acontecendo eu reinscrevi meu código varias e varias vezes, até que percebi que tinha algumas bibliotecas que não estava usando, caso você que estiver lendo esse post esteja tento o mesmo problema, basta ver quais bibliotecas você está usando e se estão funcionando de acordo e se foram exportadas corretamente. As bibliotecas que não estiverem em uso, apague e as que estiverem em uso veja se foram instaladas corretamente, caso ela tenha sido pego de um versionador(git..) e descompactado diretamente na IDE, tente de outro lugar pode ser que venha a resolver seu problema.