Pessoal, eu escrevi um programa usando o Arduino, e preciso agora que ele funcione assim:
leia informações via serial, como no "serial monitor"
gere um log com essas informções
mande a impressora imprimir esse log
Pelo o que tenho pesquisado, isto seria possível se eu escreve um programa no computador, em VB por exemplo e deixasse apenas um protocolo no microcontrolador, mas teria alguma outra solução, apenas modificando um pouco o programa que está no chip, e talvez criando algo pequeno no computador?
Quantas vezes você vai querer imprimir? A cada hora? A cada dia?
Acredito que o mais fácil seja você fazer um programa no VB para ler a porta serial, o arduino manda os dados e o vb guarda seus dados em um arquivo, que é impresso ao final do dia.
Na verdade preciso que imprima no final de cada loop, acho q dá pra fazer isso com o processing de maneira mais fácil não? Eu gostaria de saber se tem uma função que mande imprimir... em C por exemplo, assim daria pra chamar o programa em C a partir do processing (C e processing são as linguagens mais familiares pra mim...).
Eu já consigo monitorar a serial, e guardar o log, só um problema com o monitor: as informações são mostradas meio "quebradas", onde estaria o erro aqui?
void draw()
{
byte[] inBuffer = new byte[32];
while (myPort.available() > 0){
inBuffer = myPort.readBytes();
myPort.readBytes(inBuffer);
if (inBuffer != null) {
String myString = new String(inBuffer);
println(myString);
}
}
}
Tudo resolvido pessoal, meu programa já está 100% funcional (embora tenha bugs).
é mais fácil do que eu pensava... usei comandos para DOS e funcionou...
quanto ao código do meu ultimo post, resolvi usando um exemplo que se referia ao "bufferUntil", funcionou legal
Inclusive fiz um "Serial monitor" como o do Arduino, só que no modo gráfico, assim dá para rodar meu programa a partir de um executável, ficou legal.