Interfone Móvel

Boa tarde a todos,
ainda estou procurando por temas para o desenvolvimento do meu TCC, portanto já deixo claro que este é o objetivo do meu projeto e não comercial
Já havia criado um tópico com um tema de estacionamento inteligente mas deixei-o em standby.
Interfone Móvel
Trata-se de uma interface Arduino comunicando o Interfone com um dispositivo móvel (Android) para que seja feita a comunicação entre estes;
Basicamente seria o atendimento do interfone pelo celular, talvez na forma de uma ligação que permitiria a comunicação entre quem está na porta e o dono da casa, a visualização da câmera e o botão para abrir este portão.
O que sugerem? É possível?
Obrigado a todos
Forte abraço

Não sei se percebi. O que sugere é ter um "interfone" (não tenho a certeza se isto será o que eu estou a pensar) ligado a um Arduino e controlar este dispositivo através de um smartphone Android. É isto? Um interfone é o telefone que está à entrada de uma habitação? Como seria ligado este dispositivo ao Arduino? Sabe o que tem que fazer nesta ligação? Se consegui fazer isso, penso que o resto se consegue fazer. Veja dispositivos bluetooth ou Wi-fi, para ligar ao Arduino. Estou a pensar em Wi-fi porque há um dispositivo que e muito barato e poderia fazer a mesma coisa através de um PC (em vez do smartphone). A ideia não é transmitir voz, pois não?

Sim, a ideia é esta.
O interfone é uma espécie de "campainha" nas casas; porém, com possibilidade de comunicação entre quem está na porta e quem está na casa;

Eu gostaria que essa interface permitisse a comunicação do interfone (pessoa que está na porta) com o dono da casa (através de seu celular)

boa tarde amigo, a um tempo atras desenvolvi acredito ser o que procura, um painel de interfone na portaria do condominio, quando a visita chega e digita o numero do ap o sistema disca para o telefone cadastrado do morador e ele pode acionar a abetura do portao digitando #1. eu usei um arduino uno um shield gsm um detector de dtmf 4 reles e um interfone multi teclas da intelbras. ainda incrementei um pouo colocando um player digital com uma mensagem digitalizada informando quando o visitante digitar o ap inexiste ou errado.

leandrorj:
boa tarde amigo, a um tempo atras desenvolvi acredito ser o que procura, um painel de interfone na portaria do condominio, quando a visita chega e digita o numero do ap o sistema disca para o telefone cadastrado do morador e ele pode acionar a abetura do portao digitando #1. eu usei um arduino uno um shield gsm um detector de dtmf 4 reles e um interfone multi teclas da intelbras. ainda incrementei um pouo colocando um player digital com uma mensagem digitalizada informando quando o visitante digitar o ap inexiste ou errado.

leandrorj

Você poderia disponibilizar esse projeto?