LCD 128X64

Olá,

Estou com uma dúvida em perceber o comportamento do meu LCD 128X64.

Fiz uma adaptação do projecto 'SparkFun graphical LCD backpack' para poder usar o meu LCD e um ATMega168 DIP.

Fiz Upload do Firmware corrigido e estou a usar a Library associada: SerialGLCD download | SourceForge.net

Teste:

A minha questão é quanto ao posicionamento do Cursor, pois o comando lcd.gotoPosition(0,0); coloca o cursor precisamente no meio do LCD, não devia de ser no canto superior esquerdo?

Pode ser a nível de código library\firmware mas não encontro nada relacionado, é assumido que o 0,0 fosse no canto esquerdo.. mas no meu fica mesmo no meio :frowning:

Se alguém usar esta biblioteca ou quiser dar uma dica..

Não estou a encontrar referência ao comando "lcd.gotoPosition(0,0);". Como é que envia este comando? Através da porta série?

Sim são comandos Serial. Já encontrei o problema, troquei os fios CS1 e CS2, tinha feito as ligações de acordo com a info da Sparkfun mas na realidade estava errada esta parte, os fios estavam trocados nos docs do projecto.

Obrigado

se o seu GLCD e placa backpack forem da Sparkfun ou similar: SparkFun Serial Graphic LCD 128x64 - LCD-09351 - SparkFun Electronics

o abaixo deve resolver seu problema

tenho um e fiz upgrade com o soft indicado pela Sparkfun, coloquei ele no link pra vc baixar :

também fiz um programinha exemplo que também está neste link:

qualquer coisa posta aí