OIá amigos,
Tenho um projeto que usa um Led de alta potência e um LDR para detectar a abertura de uma válvula,
mas acontece que percebi que o LDR não serve para este projeto, pois tanto com um led comum, quanto um led de mais potência,
ele só muda o comportamento com a válvula completamente aberta, quando está parcialmente fechada ele não tem o mesmo comportamento para ambos os leds.
Eu preciso de um LDR que funcione bem com pouca luz, detectando a mínima variação de luz, estes genéricos que vem em kits trabalham bem apenas com luz ambiente e com luz direta,
alguém pode me indicar algum para o meu projeto, ou tem alguma ideia de outro sensor que pode funcionar melhor?
Edit: RESOLVIDO
A informação do amigo AlxDroidDev estava correta, o valor do divisor resistivo usado com o LDR faz toda a diferença,
usando um resistor de 10K como divisor, o sinal melhorou absurdamente!
Porém mantive a alimentação do LDR em 12V, no meu caso, com a válvula totalmente aberta obtive 4,88V de sinal na entrada do Arduino,
e consigo identificar com precisão a porcentagem de abertura da mesma com até 10% aberta! Melhor que a encomenda.
Obrigado!