Olá pessoal, tudo bem? Então, eu sou novato e muito leigo nessa parte de programação e Arduino kkkkkkk (Rindo de nervoso). Criei minha conta hoje aqui e comecei a usar o Arduino por vontade de fazer uns projetinhos, mas vamos ao ponto:
Eu estava tentando testar servos (ou servomotores) em uma placa genérica de Arduino Uno, e até então estava alimentando o Arduino por uma Fonte 12v (Uma fonte qualquer de computador), pelas portas GND e VIN, só que ai que começa o problema: eu tentei ligar os servos no Arduino, só que eles não funcionavam e eu então notei um superaquecimento no Arduino, encostei a minha mão para checar e estava MUITOO QUENTE, inclusive queimei o dedo, e a temperatura estava algo por volta de 70ºC à 120ºC (Percebi porque já queimei muito minha mão em ferro de solda nessa temperatura), e então eu desconectei o Arduino da fonte e desliguei ela. Agora eu liguei o Arduino nos 5v da entrada USB do computador e basicamente ele não funciona.
Em resumo, o Arduino está com os LEDs vermelhos ON e L ligados. Tentei testar os servos e até um LED, mas ele não funciona de jeito nenhum. Quando tento compilar um sketch na placa, o LED L não desliga e dá umas piscadinhas muito fracas no LED X1, e além disso, o sketch não carrega e depois de uns 3 minutos tentando compilar, aparece a seguinte mensagem na IDE:
"Problema ao carregar para a placa. Veja http://www.arduino.cc/en/Guide/Troubleshooting#upload para sugestões.
avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding
avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0xdf
avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0xdf
avrdude: stk500_getsync() attempt 3 of 10: not in sync: resp=0xdf
avrdude: stk500_getsync() attempt 4 of 10: not in sync: resp=0xdf
avrdude: stk500_getsync() attempt 5 of 10: not in sync: resp=0xdf
avrdude: stk500_getsync() attempt 6 of 10: not in sync: resp=0xdf
avrdude: stk500_getsync() attempt 7 of 10: not in sync: resp=0xdf