Boa tarde! Estou com um problema na minha programação.
Tenho dois sensores indutivos e uma válvula solenoide elétrica em uma esteira, com um intervalo de tempo entre os sensores e a válvula, quando o sensor aciona espera um tempo para acionar a válvula, mas não está acontecendo, assim que o sensor aciona instantaneamente o a válvula aciona, não respeita o tempo pré definido. Alguém pode me ajudar, por favor?
Olá! Bem vindo ao Forum.
Em princípio, não vejo nada de errado com seu código. A menos que a válvula esteja acionando em LOW, independentemente de qualquer sinal nos sensores, era para o sistema estar esperando 5 segundos antes de acionar a válvula.
Se o problema persistir seria interessante compartilhar o circuito que você está usando.
Quando tiver um tempinho, dê uma olhada em Como obter o melhor desse Forum. Tem dicas importantes sobre quais informações são importantes ao pedir ajuda aqui e como disponibilizá-las.
Obrigado pelo retorno e pela dica. Em relação ao circuito, estou usando um rele para fechar o contato da valvula. A1 esta indo para o arduino, A2 e 14(contato aberto) indo para a valvula e o 11 recebe 24vdc
Uma imagem fala mais que mil palavras.
Poste um esquemático do seu projeto. (mesmo que feito a mão livre) e assim poderemos entender melhor o que está ocorrendo.
O seu caso me parece problema de ruídos elétricos com cargas indutivas, mas só poderei entender melhor vendo um esquemático.
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.