Problema com programação

Boa tarde! Estou com um problema na minha programação.
Tenho dois sensores indutivos e uma válvula solenoide elétrica em uma esteira, com um intervalo de tempo entre os sensores e a válvula, quando o sensor aciona espera um tempo para acionar a válvula, mas não está acontecendo, assim que o sensor aciona instantaneamente o a válvula aciona, não respeita o tempo pré definido. Alguém pode me ajudar, por favor?

Olá! Bem vindo ao Forum.

Em princípio, não vejo nada de errado com seu código. A menos que a válvula esteja acionando em LOW, independentemente de qualquer sinal nos sensores, era para o sistema estar esperando 5 segundos antes de acionar a válvula.

Se o problema persistir seria interessante compartilhar o circuito que você está usando.

Quando tiver um tempinho, dê uma olhada em Como obter o melhor desse Forum. Tem dicas importantes sobre quais informações são importantes ao pedir ajuda aqui e como disponibilizá-las.

Obrigado pelo retorno e pela dica. Em relação ao circuito, estou usando um rele para fechar o contato da valvula. A1 esta indo para o arduino, A2 e 14(contato aberto) indo para a valvula e o 11 recebe 24vdc

Uma imagem fala mais que mil palavras.

Poste um esquemático do seu projeto. (mesmo que feito a mão livre) e assim poderemos entender melhor o que está ocorrendo.

O seu caso me parece problema de ruídos elétricos com cargas indutivas, mas só poderei entender melhor vendo um esquemático.

1 Like

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.