Problema utilizando display 40x4

Estou tendo problemas pra trabalhar com um display 40x4, tentei de duas formas, a primeira com a biblioteca LiquidCrystal440.h , nao consegui fazer ela funcionar de jeito nenhum, tentei alguns 'passo a passos' que encontrei no google mas nao resolveu, quando compilo ele da o seguinte erro:

C:\Arquivos de programas\Arduino\libraries\Liquidcrystal440/LiquidCrystal440.h:92: error: conflicting return type specified for 'virtual void LiquidCrystal::write(uint8_t)'
C:\Arquivos de programas\Arduino\hardware\arduino\cores\arduino/Print.h:48: error: overriding 'virtual size_t Print::write(uint8_t)'

Tentei tambem trabalhar com a biblioteca que vem com o compilador, a LiquidCrystal.h, tratando como se fossem dois displays de 40x2. Nesse caso consegui funcionar o display, as linhas 1 e 3 funcionam normal, mas as linhas 2 e 4, quando seto o cursor nelas, mesmo setando a coluna 0 ou 1, ele começa no meio do display, nao estou conseguindo escrever na linha inteira (só da metade pra frente).

Alguem ai já se deparou com algum desses problemas? Como resolveu?

Por mim posso usar qualquer um dos metodos, des de que funcione certo. rs

Por favor, se alguem puder ajudar agradeço muito

Viva fhv001, bem-vindo ao fórum.

Interessante pergunta. Nunca usei nenhum desses, por isso não sei responder. Fiz alguma pesquisas no google e encontrei este site:
https://www.pjrc.com/teensy/td_libs_LiquidCrystal.html

que à primeira vista não diz nada muito útil, mas, tem esta parte:

LiquidCrystalFast can also access large 4x40 displays, which have two enable pins.

Então pelo que diz aqui, a parte de não estar a aceder a 1/2 do ecrã é normal porque ele "tem dois enables" e possivelmente apenas está a utilizar um.

Também mostram, como o construtor está sobrecarregado para suportar esta questão:

LiquidCrystalFast lcd(RS, RW, Enable1, Enable2, D4, D5, D6, D7) ;
lcd.begin (40,4);

Já experimentaste?
Eu já coloquei um a funcionar assim...

Luisilva, o meu é o com 2 enables, por isso estava fazendo ele funcionar como dois displays diferentes..
Testei com essa biblioteca que voce indicou e deu certo. Vou colocar no meu programa agora..
Muito obrigado!