Ola! Sou estudante de escola técnica e estou desenvolvendo meu TCC: uma coleira eletrônica para monitoramento de temperatura corporal canina. Eu estou utilizando uma montagem e programação que encontrei para testar os componentes como termometro comum, que seria a seguinte.... O problema começa quando tento ligar o display com o sensor conectado ao circuito: o display não liga ou trava a tela. Um erro que percebi ao entrar em Serial Monitor é que ele não está encontrando o sensor. Ja tentamos várias coisas, inclusive checamos se o sensor nao estaria queimado, mas parece tudo ok..
Por favor, use o idioma inglês nas seções em inglês do fórum.
Tópico movido para a seção em português do fórum.
Olá! Bem vinda ao Forum.
Sem o sensor o display funciona? (ou seja, o endereço do display é mesmo 0x3C?)
Você usou scanner I2C para confirmar o endereço do sensor?
O sketch que você postou não tem nenhuma saída específica no monitor serial para informar se o sensor foi inicializado de maneira correta. Você usou outro sketch para testar?
Uma outra hipótese: há diferentes modelos de termômetro infravermelho e um deles só opera em 3V. Você tem o modelo exato do seu sensor?
Uma dica extra: assegure-se de que sua bateria de 9V é nova ou ainda tem carga suficiente para alimentar seu circuito.
Dit programma was precies wat ik zocht . Werkt goed.
Bedankt.
Het programma van de portugees werkt prima op een Nano. Kan het niet laden ineen ESP32C3. Waarom niet ?
Ao postar nas seções não holandesas do fórum, você deve usar o idioma pretendido; use algo como o Google Translate se necessário.
Als je in bericht plaatst in de niet-Nederlandse secties van het forum dien je de bedoelde taal te gebruiken; gebruik iets als google translate indien nodig.