Bom dia! Eu gostaria de fazer uma miniatura que ao acionar o botão on/off ligasse os leds e tocasse uma música tema da miniatura. Como posso fazer isso com Arduíno? Sou totalmente leigo, nunca mexi com Arduino e nem sei programação.
Good morning! I'd like to make a miniature that, when the on/off button is pressed, turns on the LEDs and plays a theme song for the miniature. How can I do this with Arduino? I'm a complete beginner, I've never worked with Arduino and I don't know any programming.
Eu não testei, mas pelo menos a parte de tocar o som a partir do módulo DFPlayer e um arquivo .mp3 parece estar pronta. Se você pesquisar no Google, outros tópicos aqui do Forum e tutoriais devem aparecer.
Quanto aos demais detalhes, é preciso que você descreva melhor o que quer fazer: quantos LEDs, que tipo de LEDs, qual o tamanho da miniatura, como tudo isso vai ser alimentado, etc…
Sendo esse seu primeiro post, eu sugiro dar uma boa lida no tópico Como obter o melhor desse Forum. Ele tem dicas que podem ajudar muito.
No mais, a dica que eu dou é: comece pequeno. Tente primeiro entender o circuito e a estrutura de um programa básico para piscar um LED. A própria IDE do Arduino tem esse exemplo (“Blink”).