Olá mais uma vez a todos, estou com problemas no que diz respeito a gravação de dados no cartão SD!!!
Do género, gostaria de gravar dados num ficheiro ____.txt
tenho o meu código e blá blá blá recebo uma leitura de um sensor e essa variavel gostaria de
a gravar no ficheiro ____.txt
Preciso de:
-gravar em várias linhas
-verificar se a linha tem algo escrito ( no caso de ter, verificar linha a linha até encontrar linha em branco para gravar variavel)
-ler variavel em linha especifica
O que e que ja fizeste e/ou pesquisaste? Se eu colocar Arduino SD Card no google recebo milhentos resultados. Certamente que um deles serve para ti, nao?
O próprio site do Arduino tem um material muito bom sobre o assunto. Tudo que fiz com o SD consegui por aqui, claro, adaptando algumas coisas para minha realidade, e para isso você precisa conhecer de programação, principalmente C.
Já leu essas páginas? Elas respondem todas as suas perguntas
// Abre o arquivo para leitura e escrita
myFile = SD.open("DADOS.txt", FILE_WRITE);
//Se o arquivo foi aberto com sucesso começa a escrever no SD
if (myFile) {
myFile.print("Sensor1");
myFile.print(",");
myFile.print("Sensor2");
// End of Line ou começa na linha de baixo
myFile.println();
myFile.close();
} else {
// if the file didn't open, print an error:
Serial.println("error opening Dados.txt");
}
}