boa noite!
Não consigo carregar o código para o arduino que estou usando. Não faço ideia de qual será o problema, pois antes dele não querer carregar os testes que estava fazendo iam normalmente(compilava e carregava)... a única informação que aparece é "Ocorreu um erro enquanto o sketch era carregado"
já aconteceu isso com alguém? alguém sabe algum tipo de solução?
Tens a porta série correcta configurada?
Tens por acaso algum programa que use a porta série ligado?
Qual foi o último programa que carregaste para o Arduino?
Já experimentaste desligar tudo do Arduino?
O último programa que carregaste ainda está a funcionar?
Tens a porta série correcta configurada?
Não, na verdade eu não sei, mas se for o que estou pensando a resposta é não. Tens por acaso algum programa que use a porta série ligado?
Não, na verdade eu não sei, mas se for o que estou pensando a resposta é não. Qual foi o último programa que carregaste para o Arduino?
O ultimo programa era para tocar um buzzer em frequências diferentes. Já experimentaste desligar tudo do Arduino?
Sim. O último programa que carregaste ainda está a funcionar? Sim, funciona. A principio eu pensei que fosse algo relacionado com a atualização de drive e talz, fiz isso e não deu em nada. Porém hoje consegui carrega, mas eu não sei o motivo dele querer "selecionar" quando carregar e quando não, vou continuar pesquisando sobre o arduino. Obrigada pela ajuda!!! (:
C:\Program Files (x86)\Arduino\arduino-builder -dump-prefs -logger=machine -hardware C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware -hardware C:\Users
O sketch usa 924 bytes (2%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 32256 bytes.
Variáveis globais usam 9 bytes (0%) de memória dinâmica, deixando 2039 bytes para variáveis locais. O máximo são 2048 bytes.
avrdude: ser_send(): write error: sorry no info avail
avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding
avrdude: initialization failed, rc=-1
Double check connections and try again, or use -F to override
this check.
avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding
a porta serial avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding
selecionada não existe ou sua placa não está conectada