Amperimetro 230V

Boa noite a todos, depois de ter concluido o meu leitor de temperaturas com a vossa ajuda ( afinal o problema era do pc) eis que me surge outro desafio, medir o consumo energetico da minha casa, só que já fiz uma busca pela web e não me apareceu nada concreto.
Alguem tem conhecimento de um progeto identico ?

Não deves ter procurado muito...

http://openenergymonitor.org/emon/

:slight_smile: bubulindo sempre a ajudar o ppl !!

Não, desse tipo eu tenho, queria era construir com arduino, para fazer um log tipo as temperaturas ... para inserir no site !!

edit:
bom depois de ler 20 paginas anteriores ... descobri uns quantos progetos...mas todos inconclusivos !!! :frowning:

patalhetas:

E muita gente a não querer ser ajudada...

patalhetas:
Não, desse tipo eu tenho, queria era construir com arduino, para fazer um log tipo as temperaturas ... para inserir no site !!

Viste bem o site? Fizeste uma pesquisa por Arduino no site? Eu meti o nome do site e Arduino no Google e apareceu-me isto:

http://openenergymonitor.org/emon/node/58

Do lado direito, tens uma barra de navegação que te dá ainda mais informação para construires um com um arduino.

bubulindo:

patalhetas:

E muita gente a não querer ser ajudada...

patalhetas:

Viste bem o site? Fizeste uma pesquisa por Arduino no site? Eu meti o nome do site e Arduino no Google e apareceu-me isto:

How to build an arduino energy monitor | Archived Forum

Do lado direito, tens uma barra de navegação que te dá ainda mais informação para construires um com um arduino.

Não, realmente não tinha visto bem... só depois de andar a "passear" pelos topicos mais antigos é que bati novamente nesse site... e lá estava o que procurava... já mandei mandei vir a bobine de ferrite ... agora só resta esperar :slight_smile: