Ola a todos, estou com um projeto pra susbtituir a placa eletronica da minha geladeira (127AC) usando o arduino ou esp32, e gostaria se pudessem me dizer se tem algo que está errado/faltando no meu projeto, essa é a primeira vez que mexo com eletronica.
Aqui segue uma foto do esquema do projeto, desculpa pelo desenho mal feito, primeira vez usando o GIMP do linux.
Eu gostaria de ter usado o FOTEK SRR 40A como relê, mas os que achei para comprar a maioria são falsos (eles podem ter triacs de 12A em vez de 40A, como referencia o triac da placa original da geladeira é de 16A) , então preferi o "Sla-05vdc-sl-c" no lugar, tambem decidi pegar esses relays com amperagem mais alto pra garantir que a "Corrente máxima de partida" (infelizmente não tenho o alicate amperimetro) não danifique o relê.
Talvez eu precise usar o "Sla-05vdc-sl-c" com a terceira resistencia tambem, pois temo a "Corrente máxima de partida".
A ventoinha e o motor DC tem um transformador cada um.
O SSR que controla o ventilador, motor e resistência é o módulo relé Modelo: FC-82 que contém 4 relés G3MB-202P.
O capacitor de 100nf para filtrar noise foi recomendado aqui:
Eu tenho uma grande duvida, como podem ver na foto na parte que tem um simbolo de interrogação, a placa original lia quando as portas então abertas olhando quando a lampadas são ligadas, na placa original existe um resistor de 473k após o pino que recebia esse sinal das lampadas, olhando os esquemas, parece que o fio da fase vai pra esse pino? só que eu não sei como posso fazer funcionar isso com o esp32/arduino, alguma dica?
Aqui tem o diagrama da geladeira caso seja necessario:
A parte de programação eu vou ver depois, só queria garantir que a parte de Hardware é boa.
Obrigado pela ajuda!!