Bateria 9V para 2 mini servos: Suficiente?

Olá,
preciso de uma ajuda. Estou construindo um pequeno robô com o arduino uno, 1 sensor de ultra-som e 2 mini servos 9g ! Queria saber se uma bateria de 9v conectada plog de 2.1mm consegue fornecer corrente suficiente para os motores !!
Obrigado!

Conseguir, consegue, mas vc vai precisar de um regulador de voltagem. E regulador de voltagem com bateria de 9v = acaba muito rápido.

Pelo que eu vi este servo tem Operating Voltage = 4.0 to 7.2 volts. Ou seja, vc pode pegar um pack de bateria de Lipo ou Li-ion ou mesmo NiMh com 7.2v e ligar tudo sem regulador de voltagem.

Obrigado pela resposta ! O arduino não tem um regulador de voltagem não ? Eu sei que a bateria deve durar pouco, mas conectando a bateria pela porta de 2.1mm, o arduino uno não regula sozinho não ?
Que tipo de problemas eu posso ter fazendo isso?

opa, eu não li essa parte ;)... deve funcionar sim mas o tempo de vida da bateria não vai ser dos melhores! eu li que estes servos usam 1.1A em 6v. ou seja, em 5v vai ser um pouquinho mais.

Recomendo para você utilizar baterias recarregáveis(lipo, liion ou nimh) com 7.2v e "abastecer" os servos direto do pino VIN do arduino. Este pino te da acesso direto ao plug 2.1mm e não passa pelos reguladores de voltage. Você pode ligar o arduino por esse pino também se não quiser "fazer" o plug.

Essas baterias fornecem quanto? 500mAh ? Então com os 2 motores ela deve durar uns 15 min +- ? Será que antes disso eu vou ter uma queda muito brusca de tensão ?
É para uma apresentação curta, de 5min no maximo.

vslo:
Essas baterias fornecem quanto?

estes packs você faz sob-medida. eu sei que na santa ifigênia aqui em SP eles fazem na hora para vc. tem uma banca dentro de um shoppingzinho, é a primeira loja na porta. elas podem ter a capacidade que vc quiser.

vslo:
Então com os 2 motores ela deve durar uns 15 min +- ?

depende da capacidade da bateria. uma de 2000maH deve te dar +/- uns 50 minutos.

vslo:
Será que antes disso eu vou ter uma queda muito brusca de tensão ?

a voltagem destas baterias vai diminuindo com o tempo. então não é uma queda brusca e sim gradual.

Eu me refiro a essas alkalinas de 9v. Elas fornecem 500mAh ? Quanto tempo eu consigo rodar esses 2 motores com ela ?

vslo:
Eu me refiro a essas alkalinas de 9v. Elas fornecem 500mAh ? Quanto tempo eu consigo rodar esses 2 motores com ela ?

não sei não. mas se elas fornecerem 500maH, vc vai ter +/- uns 10 minutos eu acho. se quiser aumentar e ficar "seguro", liga 2 ou 3 em paralelo, assim vc "soma" a capacidade para 1aH ou 1.5aH. isto geralmente não é recomendado mas para utilizar poucas vezes vc pode fazer isso. e aí como ela é 9V vc vai precisar de um regulador de voltagem extra porque os reguladores(são 2 reguladores em paralelo no uno) do arduino não aguenta fornecer 2 amperes. O arduino pode fornecer até 1.6amp teóricamente se o drop de voltagem não for muito grande(tipo vc alimenta com 6v)!

Eu não vou ter acesso aos reguladores! Estou com o pé quebrado e apresento amanha o protótipo ! Bom, acho que vou levar mesmo uma bateria reserva e como a apresentação do robo em si durara menos de 5 min, acho que não terei problemas. Futuramente usarei uma NiCd externa so para os motores !

acho que vai funcionar sim. só CUIDADO com os servos. eles puxam 1amp em "stall"(não sei isso em português, é tipo quando ele esta travado com a mão). se ele estiver usando muita força ele pode usar tudo isso e o regulador do arduino pode estourar.

qual o maximo de corrente que o regulador do arduino suporta?

vslo:
qual o maximo de corrente que o regulador do arduino suporta?

não achei uma resposta definitiva então to tirando minhas próprias conclusões. tem gente que fala em 500mA.

como tem 2 reguladores em paralelo e o datasheet fala em 800mA, eu falo que é 1.6 Ampére. entretando levando em conta o os 4v do drop de voltagem(9v -> 5v) tem a dissipação do calor e como ele é pequeno, sua área de troca é pequena. então acho que 1 ampére é o limite. se passar pouco, ele para de funcionar mas não estoura porque este regulador tem mecanismo de corte por temperatura.