Carro (Carrinho) controlado via Arduíno/Bluetooth/Android

Olá a todos.. Recorro ao Fórum por haver aqui muitos membros experts no assunto de robótica!

Se vc puderem me atender nessas solicitações agradeceria muito e geraria um tutorial para os próximos leigos como eu!

Sou entusiasta da mecatrônica e estou iniciando alguns experimentos nessa área e gostaria de adquirir componentes que permitam a integração entre o Arduino e o Android.

Para isso criei um protótipo de um carrinho que gostaria de controlar via Arduino/Android/Bluetooth.
Abaixo fotos do meu humilde projeto mecânico (fabricado do zero com materiais diversos). Sei que é digno de risos, mas espero que leve em conta que foi fabricado por alguém que não possui qualquer formação e que inicia-se agora no aprendizado.

Para que esse projeto seja concluído eu preciso do auxílio dos colegas do fórum.
Caso queiram me auxiliar, segue abaixo as dúvidas, caso não, por gentileza me indiquem quem o possa fazer:

Os motores serão alimentados por uma bateria 12V 2.5A, ou seja, provavelmente eu precisarei de relés para acioná-los através do Arduíno, correto? Como os motores terão que girar em ambos os sentidos de rotação, os relés são normais ou deverão possuir alguma configuração específica?

A comunicação entre o Android e o Arduíno pode ser estabelecida via Bluetooth. Para isso qual shield (se é que é esse termo que se usa) posso utilizar? Posso usar o próprio controle remoto do Arduíno para controlar funções como alimentação de motores?

Assim que essas dúvidas forem sanadas e eu implementar esses recursos no projeto seguirei com outras indagações.

Ola amigo
Ao olhar para as tuas fotos vejo que tiveste algum trabalho em moldar a caixa metálica, algo digno de parabéns :grin:
Quanto a tua questão o que tu necessitas para poderes controlar os teus motores é uma ponte H.Se procurares por shield Ponte H vais encontrar varias.A ponte H permite te ligar la os motores e teres controlo sobre a rotação do motor e o sentido para o qual ele roda.
Assim tens mais controlo sobre o motor. Esquece o rele e investiga as ponte H, elas são o teu caminho a seguir.
Tem atenção que o arduino por si só não tem corrente para poder accionar os motores directamente.Os motores têm de ser alimentados pela bateria já que eles exigem muita corrente em geral, algo que o o arduino nao te dá.Os 12V da bateria serao ligados na Ponte H e ela sera responsavel por controlar os motores.
O arduino ira dar instruções á ponte H e a ponte H por sua vez ao motor.