Eu estou fazendo um projeto usando led matrix com um total de 4 de 8x8, o código na simulação funcionou mas quando eu tentei montar não funcionou direito, apenas ligava o primeiro dos 4 ou se ligava os 4 todos ficavam com a mesma imagem.
Obrigado, dentro do wokwi estava funcionando perfeitamente mas quando eu montei não deu certo, eu e meu professor estamos tentando descobrir o problema a semanas mas sem nenhum sucesso, a única coisa que pensamos era que poderia ser a peça que estávamos usando no caso o led matrix.
Ps: Eu sou a pessoa que tinha feito o outro post, eu não imaginava que você iria acabar vendo esse post também.
Passei o dia estudando o porque de não funcionar fisicamente e ainda não encontrei a razão.
Estudei os pinos Din Clk e CS com o analisador lógico. Fiz pequenas modificações na biblioteca. Mas mesmo assim ainda não entendi porque não funciona.
Depois de estudar bastante o projeto , a biblioteca e analisar toda a carta de tempo do
projeto, cheguei a conclusão que os valores deveriam também aparecer nas matrizes
1,2,e 3 , mas não apareciam.
O problema não estava na biblioteca mas sim no setup do codigo.
Mas da forma que estava nunca poderia ter funcionado corretamente no simulador.
Conclusão, tem um erro no simulador.
Explicando:
Ao ligar o arduino e as matrizes, elas entram em shutdown mode, o seja, ficam
"estacionárias" e não fazem scan dos valores no registrador.
Nossa cara valeu mesmo, mas poxa agora fiquei frustrado porque estava eu e meu professor olhando esse código por 3 semanas e não percebemos o que tinha de errado, serio mesmo muito obrigado.
O que eu acho pior é que eu fiz vários testes mudando o valor
LedControl lc = LedControl(DIN, CLK, CS, 4);
para ver que resultados tinha, no valor 4 ligava apenas o 1 led, no valor 3 ligava o primeiro e o terceiro led, no valor 2 ligava o primeiro e o quarto led e no valor 1 ligava todos os leds, e eu queria perguntar porque eu fiquei bem curioso sobre isso mas como o botão está funcionando ligando daquele jeito?