Quem sabe quais componentes são esses?
Pois montei usando um diodo 4007 e um resistor de 1k mais a corrente fica pouca no relé a não aciona o mesmo. Coloquei um resistor menor funcionou mais não ficou do mesmo jeito pois com esse modulo da foto acho que puxa menos corrente do Arduino. Com o que eu fiz o led do arduino chega a diminuir a intensidade e com esse da foto não.
Caso não tenha pesquisado no forum, ja possui um tópico a respeito disto, mas não custa nada te ajudar.....
Seguinte eu tive o mesmo problema que voce, até fiz um esquema sem usar o resistor (http://bit.ly/jA2QX9).
Porem eu descobri uma coisa, me disseram pra usar o Transistor 2N2222 , só que o mesmo não funciona em 5v pois ele requere pelo menos 6v de alimentação....
Vou resumir, para um esquema parecido com esse acima use esses componentes:
1 - Rele 5v 1 - Diodo IN4004 ou IN4007 1 - Transistor (BC548 ou BC337 ou TIP102 ), no caso do TIP102 não se esqueça que as pernas EMISSOR e COLETOR estao trocadas. 1 - Resistor 1k ou 2k2 resolvem
Esse esquema do Snake ajuda muitas pessoas, eu comecei a desenhar minhas placas com base desse modelo:
Na verdade como a maioria das pessoas fazem esse modulo para controlar lampadas ou tomadas de casa, pensando nisso eu resolvi separar o RELE da placa controladora. Até porque trazer 1 par de fio para ligar na placa, na há encanamento que suporte tanta fiaçao assim.
Entao eu resolvi separar, fiz uma placa de minha autoria aonde vc tem 6 entradas digitais(S1.....S6) e para cada entrada vc tem 2 saidas (5v do rele e o retorno do Diodo(out) ).
Quem quizer usar esse esquema, está disponivel:
Componentes:
1 x led vermelho (PWM)
1 x led verde (Sinal)
1 x borne (6 pinos)
7 x borne (2 pinos)
1 x resistor 220 Ohms
6 x resistor 1 kOhms
6 x transistor BC548
6 x diodo IN4004
Bom, acho que ta tudo ae...fica a idéia pro pessoa
Abraços
Modulo Rele (nao revisado)
No caso a entrada "D" seria a "Out" da outra placa
Obs:
Segue apenas as trilhas da placa controladora:
Kotch:
Marlon, faz estas placas pra seu uso ou pra vender?
XD
Eu fiz pra meu uso mesmo, mas eu to disponibilizando pro pessoal....
Apanhei pra aprender a mecher no Eagle de começo, mas agora ja to craque ! auiahuahhau