LCD 16x2 com módulo I2C

Eu estou com um LCD onde estou usando módulo I2C para facilitar as ligações. Eu já tinha usado ele e estava funcionando perfeitamente, porem, quando eu fui testa-lo entre ontem e hoje para usar em outro projeto, ele está apenas exibindo uma linha de quadrados brancos apenas. Eu ja conferi diversas vezes as ligações e eu tenho certeza de que o problema não é isso, usei a mesma biblioteca e código que havia funcionado da outra vez e não funcionou também. Eu sei que a informação chega no lcd porque quando eu desligo e ligo o backlight ele o faz perfeitamente, mas quando quero escreve algo, não funciona, fica apenas a linha de quadrados brancos. Segue exemplo do código:

#include <LiquidCrystal_I2C.h>
LiquidCrystal_I2C lcd(0x27, 16, 2);

void setup() {
  lcd.begin();
  lcd.clear();
}

void loop() {
  lcd.noBacklight();
  delay(1000);
  lcd.backlight();
  lcd.setCursor(0, 0);
  lcd.print("Hello");
  delay(1000);
}

(Não é erro com a biblioteca, porque quando a usei em outro projeto, funcionou perfeitamente. Também já mexi no potenciómetro.)

Olá paodeforma

No verso do cartão I²C existe um potenciómetro para ajuste.

:warning: Your topic was moved to its current location as it is more suitable.

Could you also take a few moments to Learn How To Use The Forum.

It will help you get the best out of the forum in the future.

Thank you

Já fiz isso, mas não resolveu o problema.

Olá,
voce já rodou o I2Cscanner,
" Arduino Playground - I2cScanner" ,
para verificar como está a comunicação entre o modulo e o arduino e para conferir o endereço I2C?

Ainda não, mas creio que o endereço do I2C está certo, porque quando manda ele desligar o backlight ele desliga normalmente. Só não está exibindo nenhum texto mesmo.

Como estão as ligações do chip ao LCD? Poderá ser uma solda fraca?

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.