Acredito que não seja a solução, mas vê se este circuito te ajuda Bruno, mas tá errado os valores de resistor e cap.
O correto é um resistor de 1K2 e capacitor 10uF
Este circuito RC integra o sinal do PWM, e tem como saída a tensão média do sinal de entrada. O LM358 isola a saída da entrada (o que acontece na saída não interfere na entrada pwm).
Sugiro também trocar o LM358, por um LM393.
as características do LM393 são muito melhores para esta aplicação.
Quero utilizar isso para regular uma fonte, tirar o potenciômetro linear e fazer dele digital. Como estou utilizando o arduino para regular temperatura, lcd, voltímetro e outras coisas, tenho varias portas liberadas para uso, pensei em utilizar uma porta para ativar cada resistor, mas ai é caseiro de mais ^^
Poxa, achei que pelo que o Fernando disse, era só leitura, mas ja vi aqui que é o mesmo esquema do fade né?
Pow, acredito que hoje chega uma compra, e tem um 358 nele. Não me lembro de cheguei a comprar. Mas se voce disse eu acredito, e realmente ficaria mais barato, 0,69 cents
este circuito com o LM358 É uma fonte de tensão regulável, porém a corrente fornecida pelo mesmo é muito (mesmo) baixa (cerca de 30mA), sendo necessário na maioria dos casos adicionar mais uma etapa para ganho de corrente (que pode ser feita com um LM317) e/ou tensão (já que a variação desta "fonte" seria de 0 a 5V apenas).