Problema com Módulo RF 433 MHz Transmissor e Receptor

Bom dia a todos , esse é o meu primeiro post porque estou enfrentando um problema que não entendo a causa.
Estou fazendo um trabalho da faculdade e preciso que dois arduinos se comunicam via frequência entre si ,ai comprei esses módulos de transmissor e receptor ,peguei algum vídeo ai no youtube para começar a fazer um teste ,mas não sei porque não acontece nada , tipo eu faço exatamente o cara do vídeo e não da erro mas não se comunicam ,ai depois vi em vários outros vídeos e sites tentando diversos códigos e bibliotecas mas nada funcionou , pensei que era os módulos com defeito e troquei com um novo ,mas continua o mesmo erro , ai pensei que talvez seja o arduino , pedi emprestado dois arduinos UNO original para realizar os teste mas mesmo assim sem resultados ,tentem com arduinos Uno e o arduino CHCH340, tentei com dois arduino uno mas nada funcionava ,ai agora comprei duas antenas para os módulos e ainda nada, troquei os jumpers ,reinstalei a IDE do arduino mas NADA , eu não sei mais oque fazer estou ficando extremamente estressado , faço as coisas igual oque é mostrado mas não adianta , se alguem tiver qualquer hipótese por favor , fiquem a vontade de mandar

Sem dares informação de como os ligaste e como os estás a programar... como pretendes que te ajudemos?

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.