Program the arduino uno to control the speed in one direction of just one motor, using a remote trigger and bridge h BTS7960B

Happy day everyone,

I only need to control a brushed motor, for that, I bought a BTS7960B h bridge and an arduino uno, but I have no experience in arduino programming and I don't even know how to connect the h bridge to it, can someone tell me how to do this!

Your post was MOVED to its current location as it is more suitable.

Could you also take a few moments to Learn How To Use The Forum.

Other general help and troubleshooting advice can be found here.
It will help you get the best out of the forum in the future.

Hi @futuranet1 .
Please first of all read:

How to get the best out of this forum

then a google on the web will find many projects using bts7690 and arduino.
Example:

RV mineirin

Thanks for the speed in wanting to help, the link you sent teaches you how to turn on a potentiometer and I need a solution for remote control with trigger. Sorry for any typing error, as this text was translated on google. my language is brazilian portuguese.

Hi @.
My native language is also Brazilian Portuguese.
Why didn't you post your topic on the portuguese language forum?

RV mineirin

@futuranet1 this topic can be moved there if you want

Bom dia Sr. Rui Viana. Moro em Belém do Pará, Prazer em conversar com você. Construí uma prancha de surf elétrica e na hora de instalar o motor comprei um ESC que era para motor sem escova sendo que meu motor é escovado, com isso adquiri a ponte h citada, dai tive que adquiri também o arduino e parei nesse ponto, pois não achei nada na internet que me ajude, como pode ver sou leigo nessa área, se o Sr. puder me escrever o código resolvera o problema pois devido ao link que me enviou ficou mais fácil ligar sozinho a ponte h. Vou lhe mostrar algumas foto da prancha pois sei que deve estar curioso, ela é um veículo inovador o Sr ira se surpreender! Porem não posso ainda divulgar na internet senão a concorrência copiara, se o SR. me enviar o seu email farei isso!

Hi .
I currently live in Fortaleza, Ceará. (Beautiful beaches ).
As we are in the English language area, I suggest you either accept the offer from friend @UKHeliBob to transfer your topic to the Portuguese language section, and then I can help you in Portuguese, or write in English.

RV mineirin

Ok, farei isso!

Hi @futuranet1 .
To change, ask Mr. @UKHeliBob to change his topic.

RV mineirin

Como não achei a opção de como mudar de tópico, ficaremos em inglês mesmo, essa foto da praia é muito bonita, um dia conhecerei essa região.
Quanto ao assunto, me envie seu e-mail para eu lhe mandar as fotos.

Hi .
try write like this:
"Dear Mr. @UKHeliBob , please change my topic to the portuguese language forum"

And let's wait.

RV mineirin

Sr. Viana, creio que consegui mudar o idioma, vela algumas fotos:

Muito legal.
Agora diga o que você precisa.
Que tipo de motor está usando?
O que vai usar para controlar o motor?
RV mineirin

Tenho o arduino uno e o nano, posso usar um dos dois, segue os equipamentos:

Como ligar o motor na ponte, no arduino e no receptor não é difícil para mim, e como você sabe, vai depender também de como será o programa!

Para que quer usar este modulo RF - 11 e qual a especificação técnica deste joystick?

RV mineirin

A prancha é controlada por controle remoto, como um skate elétrico, O modulo eu já testei e consegui controlar um motor com uma outra ponte h, o que de fato preciso é de um programa para o arduino que controle a velocidade do motor por controle remoto usando esse modulo RF juntamente com essa ponte h BTS7960. veja esse link! The LIFT3 eFoil - Lift Foils 3rd Generation Electric Hydrofoil Surfboard - YouTube

Essa prancha é a primeira da américa latina e pouco conhecida no Brasil, só existe um revendedor e ele vende apenas uma das três marcas que existem no Mundo!
Posso lhe passar mais detalhes por email, pois como lhe expliquei a minha possui muitos inovações que torna as demais obsoletas, assim sendo, não pode ser vista pelos meus futuros concorrente, Estou disposto a fazer parceria!

Boa tarde,

Você já leu o que escrevi no fórum? se sim continuaremos por aqui!

Acho que passar email aqui é contra as regras do fórum.
Vou verificar.

RV mineirin