Sensor de Carga / Celula de Carga

Olá pessoal.

Estou montando um projeto onde preciso medir peso, numa faixa de 0g a 500g no máximo. Porém, não encontrei muitas opções acessíveis de células de carga. A única relativamente barata que encontrei foi essa da imagem, mas como o limite dela é 50Kg, não sei se mede com precisão entre 0g ~500g.

Alguém que já trabalhou com ela sabe me dizer se funciona bem?

Caso contrário, vocês conhecem algum produto que trabalhe de forma satisfatória neste range?

(e que não custe muito, claro)

obs: que fique claro que não preciso de uma precisão a nível industrial, preciso apenas ter certeza de que algo está próximo de 100g, por exemplo.

Já trabalhei com ela mas somente para testes. Para o nível de precisão referido ela pode lhe atender. Na realidade a precisão será determinada pelo conversor que no caso do HX711 é de 24 bits

1 Like

Olá,

Não sei se você já resolveu a sua questão, mas eu usei uma dessas aqui e fiquei bastante satisfeito:

https://www.eletrogate.com/celula-de-carga-5kg-sensor-de-peso

Esse modelo inclusive já vem com 2 strain gages (4 fios), evitando que você precise completar a ponte de Wheatstone. Com o modelo que você indicou na postagem original, vai precisar de pelo menos duas células.

1 Like

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.