Olá, gostaria muito da orientação de vocês, sou novo aqui no forum.
Bem, estou realizando um projeto acadêmico onde terá um cenário de uma pequena empresa, onde cada funcionário irá ter um cartão de acesso, os mesmos estarão cadastrados em um banco de dados. O que quero é, quando um funcionário passe o cartão no leitor, o Arduino busque a informação no Banco de Dados e verifique se o funcionário esta cadastrado, caso conste que esteja cadastrado o cartão, irá acender uma Led verde, o módulo LCD irá exibir "Acesso Liberado" e a trava elétrica da porta irá abrir. Em seguida leds brancas irão acender dentro da marquete que representa a empresa, como se fosse as lampadas acendendo após ser destravada a porta.
Em caso o funcionário não esteja com seu cartão de acesso cadastrado no banco de dados da empresa, após passar o cartão pelo leitor RFID, a led vermelha irá acender, o módulo LCD irá exibir "Acesso Negado", a trava elétrica da porta irá permanecer fechada e as Leds internas representando as lampadas ficarão apagadas.
Quero que seja armazenado no Banco de Dados a data e hora de acesso dos usuários e a numeração do cartão de acesso, mesmo para aqueles que não estão cadastrados quero que o banco guarde a informação da data e hora, para visualizar se alguém tentou acessar sem permissão.
Quero uma interface gráfica para que um administrador possa ver as datas e horas de acesso e todas informações necessárias cadastrada que estão lá no banco de dados.
Obs, a porta vai ser comum, abre apenas para um lado, exemplo uma porta de quarto.
Não sei como fazer a parte de hardware da montagem desse projeto, não sei quais materiais necessários para isso. Como fazer a parte física para que os dados cheguem ao Banco de dados e que tudo fique interligado de acordo com o enunciado do projeto.
A parte lógica(Programação) não sei como fazer o Arduino se comunicar com o Banco de dados via a um meio físico.
Entendo de PHP, Linguagem C, MySQL e Arduino o básico. Tem como usar isso para realizar o projeto? Como? Oque eu preciso para montar este projeto? Como faço, parte a parte?