Boa noite pessoal, estou precisando fazer a contagem de 88 pulsos enviado por um instrumento e quando o arduino receber 88 pulsos de 5v ele acenda o led do pino 13. Cada pulso tem duração de 5ms. Eu vi que o arduino já possui uma biblioteca referente a pulsos, mas não sei como vou fazer para ele fazer as contagens desses pulsos. Alguém poderia me ajudar?
Não imaginei dessa forma, você tem uma ideia de como faço isso? Eu fiz um teste com um pushbutton apertando ele 88 vezes para acender um led. Era apenas para testar se a lógica funcionaria. Mas a idéia seria colocar um instrumento que enviará pulsos de 5v com duraçao de 4ms cada pulso e quando eu recebesse a sequencia de 88 pulsos de 5ms eu acenderia o led no arduino.
eu não entendi onde se encaixaria o exemplo de interrupção que você mencionou.
Ligas esse sinal que envia os pulsos a um pino que tenha uma interrupção... sempre que a interrupção correr, incrementas uma variável.
Outra maneira seria usar o Timer1 como contador, mas não encontrei nada nesse sentido e hoje não tenho cabeça para pesquisar um código que funcione.
Amanhã posso ver isso se entretanto não encontrares. Pesquisa por Timer1 as a counter arduino.