Estou fazendo um projeto TCC e não estou conseguindo ligar o Pushbutton no meu Arduino, estou utilizando uma placa Arduino UNO R3, meu projeto é um "Chama Garçom" eu fazendo meu projeto na protoboard e meu projeto é o seguinte. Quando um cliente pressionar os Pushbutton quero fazer que aparece em um display o número da mesa que precisa de um atendimento. Por exemplo se o cliente pressionar um Pushbutton ira aparecer "Mesa 1" no painel(display).
Minha duvida é, quando pressionar o botão(Pushbutton) aparecer uma mensagem no painel(display).
Gostaria de saber como ligar o Pushbutton
Já procurei e tentei de vários jeitos no google porem não consegui por isso que perguntei aqui. Talvez alguém já teve o mesmo problema que eu e poderia me responder onde estou fazendo errado.
Bom Dia Marcos, as imagens do googles estao corretas que o @luisilva postou, so para completar a duvida na parte da programação você devera fazer o seguinte.
//Declaro o pin onde serão a entrada de energia vinda do botão, o fio azul la das imagens vai na porta 3
int pinBtn = 3;
//Declaro o status do botao que sera utilizado no loop
int statusBtn;
void setup(){
pinMode(pinBtn, INPUT);//Aqui fala que ele ira entar energia no pin 3.
}
void loop(){
statusBtn = digitalRead(pinBtn);//Aqui ele coloca na variável se a porta 3 esta HIGH ou LOW, lembrando que LOW é desligado e HIGH é ligado.
if (statusBtn == HIGH){
// aqui você coloca o que quer que aconteca quando o botão estiver pressionado
}else{
// aqui o que aconteça caso o botão estiver desligado, lembra de desligar o que voce ligou caso so for pra funcionar com o botão apertado.
}