Iniciar-me no Arduino - Dúvidas

Boa noite Pedro. Bem-vindo ao fórum. Deixe-me dizer-lhe que para quem está a começar, não me parece que esteja muito mal preparado. Daquilo que li, está bastante "bem orientado", no entanto, deixe-me apenas fazer uma correcção.

Pedro_Oliveira:
(...) Ainda assim julgo que nenhuma destas é para o que quero. A maioria dos contactores de potência que temos são de 230VAC, e estes relés não parecem dar para 230VAC. (...)

Quando fala em 230VAC está a falar da tensão que ataca o contactor, ou seja, se eu percebi bem a ideia, este seria o valor de tensão que sairia da placa de relés que mostra nos links. Se reparar, cada relé tem associado um terminal com três contactos. Normalmente, esses três contactos são, um ponto comum, um contacto normalmente fechado (NC) e um contacto normalmente aberto (NO). Sendo assim, no ponto comum, pode ligar o valor de tensão, que pode até ser 230VAC (neste caso isso apenas depende do relé que está na placa e pelo que vejo está não permite este tipo de valores, mas basta mudar de placa e não de "filosofia"). Quando quero procurar qualquer coisa barata e que tenho alguma urgência uso directamente o ebay. Se o que é preciso é qualidade, normalmente, Adafruit ou SparkFun, são boas hipóteses (mas não as únicas). Para a fonte de alimentação a lógica é a mesma (por exemplo ebay, pode ser uma opção). Os únicos condicionalismos são ter uma tensão entre 7 e 12V (DC) e ter corrente suficiente para as necessidades de todo o sistema. O que eu já usei, foi uma coisa deste género: http://www.ebay.co.uk/itm/DC-5V-12V-24V-Universal-Regulated-Switching-Power-Supply-for-LED-Strip-CCTV-UK-/191116152223?var=&hash=item2c7f690d9f