[SUPORTE TÉCNICO] DRIVERS INSTALAÇÃO ARDUINO NANO(alternativo)

Olá galera,

Comprei para conhecer o Arduino Nano(versão alternativa DCduino), porem, na hora de instalar, os drivers do arduino UNO não funcionaram.

O que era pedido eram os drivers USB2.0-Serial, os quais foram muito difíceis de achar, tive que pegar partes do driver em um lugar e outras partes em outro, mas consegui tudo certinho e funcionou, tanto no Win XP como no WIN 7.

Logo, tô disponibilizando os drivers aqui, se você passar pela mesma dificuldade que passei é só baixar e seguir os mesmos passos do uno, ou seja, mandar atualizar os drivers informando os drivers anexos.

Driver arduino Nano USB2.0-Serial.zip (62 KB)

2 Likes

ATENÇÃO GALERA,

Descobri que esse drive serve para outros arduinos que solicitam do driver para CH340 / CH341 que é um chip que faz a comunicação entre o atmega e o PC via USB, assim como o FTDI.
Eu testei em uma versão do arduino UNO SMD made in china, e esta funcionando tudo ok.

oi boa tarde galara comprei um arduino uno + Ethernet modulo rele to com um problema quando conecto o modulo rele este estão começando ligados nao sei o que pode ser alguem tem uma dica ai pra mim ja tente mais nada

joaojreletrica:
oi boa tarde galara comprei um arduino uno + Ethernet modulo rele to com um problema quando conecto o modulo rele este estão começando ligados nao sei o que pode ser alguem tem uma dica ai pra mim ja tente mais nada

Boas.

Esta ligado ?? queres dizer faz click, que fica "energized" ? mesmo sem dares ordem para tal ?
Se for isso deves ter um relay low trigger. Isto é se o teu codigo arduino nao enviar um sinal high o relay activa. Solução defines no codigo;

pinMode(pinodorelay, OUTPUT);
  digitalWrite(pinodorelay, HIGH);

na parte setup do teu codigo.

Em alguns modelos de relay tem um jumper para mudar active trigger low/hight

boa noite a todos, sou novo no fórum, alguém pode me ajudar não consigo instalar o driver arduino nano alternativo chip CH341

marcelobh10:
boa noite a todos, sou novo no fórum, alguém pode me ajudar não consigo instalar o driver arduino nano alternativo chip CH341

Viva.

XP e win7, 32 e 64bits. Descompactar os files e correr o setup. Depois verifica o n da porta com1 comXX, e configura o IDE para nano e numero da porta adicionada.

Obrigado por este driver funcionou muito bem com um Arduiono Nano (made in China).